Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado Tercílio Turini (PPS) voltou a cobrar a compra de uma plataforma mecânica para o Corpo de Bombeiros de Londrina, em requerimento apresentado na Assembleia Legislativa e dirigido à Secretaria de Estado da Segurança Pública e comandos estaduais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Ele lembrou que já havia solicitado em outubro de 2013 o repasse do equipamento ao 3º Grupamento. “É um instrumento extremamente necessário para combate a incêndios, principalmente pela quantidade de prédios existentes na cidade”, ressaltou.

Ao falar da tribuna da Assembleia, durante a sessão plenária de terça-feira (10), Turini citou que a plataforma mecânica garante maior eficácia e segurança no trabalho dos bombeiros. “No caso da boate Mansão Palhano, por exemplo, o equipamento teria sido muito útil no controle das labaredas com mais rapidez. Londrina e outros municípios da região atendidos pelo 3º Grupamento não podem prescindir da plataforma, também usada em salvamentos de vítimas em incêndios”, informou o deputado, ao mencionar um incêndio de grandes proporções que destruiu uma casa noturna na última quarta-feira (4). Segundo o deputado, o equipamento quebrou no atendimento da ocorrência do Cine Teatro Ouro Verde, em fevereiro de 2012, e desde então está parado e sem conserto.

Outra preocupação é com a verticalização de Londrina, destacada em pesquisa como uma das sete cidades do Brasil com maior número de prédios com mais de 12 pavimentos. “Sem a plataforma os bombeiros terão muita dificuldade numa situação de incêndio em edifício”, alertou Turini.

Asimp/ALEP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.