Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O presidente do Legislativo, Professor Rony Alves e Roberto Kanashiro integram comitivas que buscam investimentos japoneses para Londrina

Assimp/CML

O presidente da Câmara de Vereadores de Londrina, professor Rony Alves (PTB) acompanha o prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff ( PSD) e lideranças empresariais da cidade, na 41ª Missão Econômica e de Amizade Brasil - Japão 2014, programada para o período de 20 a 31 de março. A missão é coordenada pelo empresário Ywao Miyamoto, presidente da Associação dos Amigos de Nishinomiya e chefiada pelo deputado federal Luiz Nishimori (PP). O grupo embarca nesta quinta-feira (20/3) para a cidade de Tóquio, no Japão.

Neste período, a comitiva londrinense fará visitas oficiais a autoridades, empresários e dirigentes de universidades daquele país, com objetivo de fortalecer o laços de amizade e cooperação, como também prospectar parcerias econômicas. Na última terça-feira, durante sessão do Legislativo, Rony Alves defendeu a participação de representantes do Executivo em Legislativo em missões econômicas internacionais, com o objetivo de fomentar a instalação de novas indústrias na cidade. “Precisamos retomar o processo de industrialização da cidade, com iniciativas sérias, avançadas, modernas e sustentáveis que possam de fato trazer dividendos importantes para o município”, disse o presidente do Legislativo.

Novos contatos – As negociações com o Japão prosseguem no próximo mês, no período de 3 a 24 de abril, oportunidade na qual o vereador Roberto Kanashiro (PSDB) e o vice-prefeito Guto Bellusci (PSD), também viajam àquele país para representar Londrina na 42ª Missão Econômica Brasil-Japão do Paraná. A comitiva, organizada pela Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná, com sede em Curitiba, contará com 40 integrantes, entre agentes políticos, empresários, dirigentes de universidades, diretores de hospitais, centros de pesquisa e cooperativas.

De acordo com o vereador Roberto Kanashiro, o presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil – Japão, o empresário Yoshiaki Oshiro, organizou uma intensa programação para os 23 dias de viagem, com o objetivo de estabelecer acordos de cooperação em diversas áreas, inclusive com a realização de rodadas de negócios em pelo menos cinco cidades japonesas. O vereador lembra ainda que a comitiva é composta por 40 pessoas e entre os londrinenses, além de Kanashiro e do vice-prefeito, participam representantes da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e do Hospital Universitário, Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UFTPR) e Integrada Cooperativa Agroindustrial.

“Na verdade esta missão econômica começou a ser planejada em meados do ano passado, quando Yoshiaki Oshiro promoveu uma série de encontros e reuniões em Londrina com políticos, empresários e órgãos públicos”, contou Kanashiro, membro da Comissão de Ciência e Tecnologia do Legislativo e responsável pela articulação do grupo local. Entre as áreas potenciais para futuros negócios, o vereador destaca o segmento da saúde para criação de um Centro Tecnológico Médico no Paraná com sede em Londrina; bem como as áreas agrícola, de produção e processamento de madeira, processamento de lixo, energia renovável e transporte público. “Os negócios podem avançar fortemente em diversas áreas e o próximo passo será trazer empresários e autoridades japonesas para Londrina ainda no segundo semestre deste ano. Acredito no potencial da cidade para atrair boas parcerias”, finaliza o vereador.

As despesas referentes as viagens dos parlamentares londrinenses serão pagas com recursos da Câmara de Vereadores e a prestação de contas estará disponível no endereço eletrônico www.cml.pr.gov.br no prazo legal. 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.