Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Tema e lema da Campanha Missionária 2020 foram definidos durante Assembleia do Conselho Nacional das POM

Durante a Assembleia do Conselho Nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM), realizada na segunda-feira, 25, foi definida a temática da Campanha Missionária de outubro de 2020. “A vida é missão” será o tema que vai animar a ação missionária na Igreja, em conjunto com o lema “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8), escolhido pelo Papa Francisco como inspiração bíblica para o Dia Mundial das Missões do próximo ano.

Na história da Campanha Missionária, o tema sempre esteve alinhado com a Campanha da Fraternidade, promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Em 2020, o tema escolhido será “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele (Lc 10,33-34)”.

Padre Maurício Jardim, diretor das Pontifícias Obras Missionárias, fala que a inspiração para escolher a temática está na dimensão existencial da missão. “Ser missionário significa que a vida toda é uma missão. Ela não se reduz a tarefas, atividades, cursos, encontros ou visitas. Mas a missão é o todo do nosso ser! Inclusive a pessoa que está enferma e não pode mais sair de sua casa é missionária pelo seu próprio ser, onde ela está”, sublinhou.

Membros das POM durante Assembleia Nacional/ Foto: POM

“Não há como desvincular a vida da missão. Papa Francisco também tem destacado a dimensão existencial da missão através das exortações apostólicas Evangelii Gaudium e Gaudete et Exsultate”, destacou o diretor. A escolha deste tema estabelece uma relação de continuidade com o Mês Missionário Extraordinário, em que o tema foi “Batizados e Enviados”. A citação do profeta Isaías, “Eis-me aqui, envia-me!”, ajuda ainda mais a reconhecer a vida como missão, explicou padre Maurício.

Assembleia das POM

Realizada duas vezes ao ano, a Assembleia do Conselho Nacional das POM tem como finalidade a aprovação do Plano Orçamentário para 2020, avaliação do Mês Missionário e planejamento da Campanha Missionária do próximo ano, com indicação de tema e lema. O conselho é formado pelas seguintes entidades: Executiva do COMINA, CCM, CIMI, CRB, Repam, diretor geral das POM e secretários das Obras (IAM, Propagação da Fé e União Missionária).

(Canção Nova)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.