Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Religião 31/01/2015  10h00

A base certa!

A parte mais importante de uma construção é o alicerce – a base! Escolher qual será a base de nossa vida, é fundamental para quem deseja “viver na fé” e “crescer na fé”.

Muitas bases nos são oferecidas para fundamentarmos nossa vida. As principais são: a educação; a família; o trabalho; o dinheiro e etc. Não podemos negar que estes itens são importantes, mas não devem ser a base principal de nossa vida. Nenhuma destas bases tem duração eterna. Portanto, a base para quem deseja viver uma fé viva e usufruir das bênçãos dos céus, precisa ser Deus.

Mas, por que Deus é a base certa para a vida?  O Salmo 18.30 dá a resposta: “Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é um escudo para todos os que nele se refugiam”.

Esta pequena porção da bíblia, nos revela três motivos porque Deus é a base certa para nossa vida. O primeiro motivo está relacionado com o fato de Deus jamais errar. O procedimento de Deus é perfeito. O texto afirma: “Este é o Deus cujo caminho é perfeito”. A palavra usada no texto “caminho” refere-se ao “procedimento” perfeito Dele. A implicação é clara: Um Deus que tem um procedimento perfeito promove segurança em nós para segui-lo. A certeza de que ele acerta quando nos corrige quando nos disciplina, e até mesmo quando fica em silêncio nos faz sentir protegidos. Este é o motivo número um porque Deus é a base certa para vida: Ele é confiável em tudo o que ele faz!

O segundo motivo porque Deus é a base certa para nossa vida se relaciona ao fato que tudo que Deus diz é confiável. Ele não mente – ele sempre fala a verdade! O texto afirma: “Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína”. O desdobramento deste fato é óbvio: Deus tem sempre uma palavra certeira e apropriada para a vida. Quando Deus afirma que está errado, podemos confiar, pois a sua palavra é comprovadamente genuína. Tudo que Deus disse em sua palavra – a Bíblia – merece nossa credibilidade. Quando Deus diz, Eu faço, Ele faz! Por ser genuína - Sua “Palavra” – Ela precisa ser o nosso manual de vida. O Salmo 119.105 afirma: “A tua palavra é lâmpada para os meus pés e luz para os meus caminhos”. Em outras palavras: “Ela me dá orientação para as coisas do dia a dia, e define com segurança o rumo para onde devo conduzir minha vida”. Tudo que Deus diz é confiável!

O terceiro motivo porque Deus é a base certa para nossa vida se relaciona com o fato de Deus não ser limitado! Isto não se relaciona apenas ao que Ele pode fazer - uma vez que Ele pode fazer tudo, mas principalmente porque Deus nunca fica demasiadamente ocupado a ponto de não se envolver conosco! Ele tem sempre um lugar para quem corre para ele. Deus não somente não erra e possui uma palavra verdadeira, como também tem aceitação para todos aqueles que vêm a Ele. O texto é claro: “Ele é um escudo para todos os que nele se refugiam”. Note que o texto não coloca nenhuma condição, além de que Deus tem um lugar para todos que vêm a Ele! Vir é a condição! Não importa a situação que a pessoa vem. Pode ser em pecado! Pode ser vivendo as consequências do erro. Se vier a Deus ele aceita.

Mas, este aceitar não é aprovar erros e pecados. É aceitar para iniciar uma nova vida. Vida cheia de alegria e paz. Vida de perdão. Uma nova vida com um novo procedimento! Percebe?

Você já está experimentando desta vida? Já fez Deus como a base da sua existência? O que lhe falta para agarrar-se a estes fatos? Deus tem lugar para você. Venha a Ele!

Pastor J. Jacó Vieira - pastorjaco@igrejamissionaria.org.br - Igreja Missionária Central de Maringá - Maringá - Paraná - Brasil

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.