Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A graça está no que acontece, e não no que, gostaríamos que acontecesse

Muitas vezes, nos questionamos e entristecemos diante das contrariedades que a nós, acontecem. Não é raro gastarmos um grande espaço de tempo, procurando entender tais situações e nos perguntando: – Por que a vida tem que ser assim? Por que as coisas aconteceram assim e não de outra forma? É difícil manter-se estruturado quando as coisas não saem da maneira como planejamos, entretanto, é preciso compreender que em tudo o que nos acontece, se aloja um recado do Criador para nós.

É no real, no concreto das nossas vidas, que Deus age e nos molda. O Senhor não deseja o nosso mal, todavia, Ele se aproveita até das escolhas erradas que fazemos e dos sofrimentos que nos assolam, para nos formar e nos fazer crescer.

É preciso enxergar na realidade a ação de Deus e, é necessário contemplar a realidade com ”olhos de realidade”, sem máscaras e ilusões. Por mais duras que sejam as situações que nos aconteceram, é preciso entender que estas portam algo de novo, e que têm muito a nos ensinar. Muitas vezes, é somente a partir da destruição de coisas antigas, que uma obra nova pode nascer.

A graça está no que acontece, e não no que, gostaríamos que acontecesse. Por mais que não compreendamos nossas perdas e desilusões, mesmo em meio a essas situações, precisamos enxergá-las sob a ótica do amor de Deus, desvelando assim, o que o Ele diz e faz.

Só Deus nos basta

Principalmente no “campo minado,” de nossos relacionamentos e afetos, experienciamos ausências e dores: provocam em nós um vazio sem significação. Contudo, aprendemos muito quando temos sensibilidade para entender que, as pessoas não têm a obrigação de nos amar da maneira que desejamos, e não podemos escravizá-las em nossas carências.

É a verdade contida em nossas experiências que nos fazem crescermos e entendermos o que somos. Compreendemos e o que Deus tem para nós.

Só Deus nos basta! E com Ele, o ser é capaz de enfrentar sua realidade e superar suas decepções, reconstruindo assim, a capacidade de amar e de acreditar na vida.

Que as lágrimas da dor não nos roubem a esperança do amor. Creiamos que o real é o espaço do crescer, e que mesmo aquilo que hoje nos frustra, poderá fazer-nos crescer e ser mais.

É necessário acreditar sempre na força do bem e do amor, os quais nos fazem enxergar a vida com sobriedade, assumindo a verdade e, perpetuando, a tarefa de iluminar na força do Espírito Santo toda e qualquer situação de nossa história.

Extraiamos – do que vivemos no hoje – a graça que Deus reservou para nós e cooperemos com Ele na construção, mesmo partindo das ruínas, do novo ser que Ele deseja compor em nós.

Padre Adriano Zandoná é missionário da Comunidade Canção Nova. Formado em Filosofia e Teologia, tem seis livros publicados: Construindo a Felicidade, Curar-se para ser Feliz, Conquistando a Liberdade Interior, 7 Passos para Restaurar sua Família, A Cura da Alma Feminina e Como Controlar e Vencer a Ansiedade. Dois quais 2 foram traduzidos para o inglês. Gravou quatro CDs pela Gravadora Canção Nova. Apresenta o programa Para ser Feliz ao vivo pela TV Canção Nova (em rede nacional), todas as terças às 20h. É membro da Direção Artística da TV Canção Nova, em Cachoeira Paulista. Twitter: @peadrianozcn   Facebook: PadreAdrianoZandonaOficial - Instagram: @padreadrianozandona

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.