Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Religião 26/05/2015  07h58

Agarre-se em Deus!

Preste atenção a este fato: Não importa a avaliação que você faz do momento que está vivendo, esta é a hora de você se agarrar em Deus.  Corra pra Ele. Ele te chama. Ele está te atraindo. Ele te espera. Ele te quer!

Deus tem agido de muitas maneiras para ter sua atenção. Esta é sua hora. Este é o seu momento de parar, ouvir, crer e se render. Deus é confiável!

Ele é confiável, em primeiro lugar, por causa da competência que Ele tem. Deus é capaz! A Bíblia afirma em Efésios 3.20: “Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós”. Ele é capaz. Nada é impossível para Ele.

A competência divina é uma das causas de não compreendermos Deus. Ele, como afirma o texto citado, faz além do nosso pedido. Faz além do que pensamos. A competência divina sempre extrapola positivamente o que desejamos e pensamos. Não temos mente para compreender e nem perspectiva suficiente para imaginar o que Ele está fazendo.

Você percebe o que Deus está nos falando? Ele vai além do que imaginamos. Por isso, ao invés de buscarmos compreensão, Ele espera que busquemos confiança. Colocando em uma única frase, Deus está nos dizendo: crê somente!

Eu e você devemos nos agarrar em Deus devido à Sua onisciência. Ele previamente sabe de tudo. Ele sabe perfeitamente de tudo. Antes de existirmos, Ele viu nossa vida e entendeu que deveria ter nos criado. Nós não somos um acidente. Deus tem conhecimento perfeito sobre tudo. Nada vai surpreendê-lo. Ele está ciente da nossa situação. Não com um “determinismo frio”, mas com um conhecimento prévio de tudo e com um plano soberano para fazer o melhor para nós (Êxodo 3.7). A implicação é clara: Deus sabe o que é melhor sempre!

O problema que estamos enfrentando não é surpresa para Deus. Ele não levou “um susto” quando a situação que estamos passando começou. Ele viu tudo. Ele não é alheio ao que acontece com você! Percebe?

Mas isto não é tudo. Devemos nos agarrar em Deus devido ao fato que Ele não apenas vê, Ele vê e se envolve! Quando Moisés estava no deserto e Deus foi falar com Ele, Deus disse para Moisés: Eu vi o sofrimento do meu povo. “Por isso desci para livrá-lo...”. (Êxodo 3.7-8). Deus é capaz! Ele conhece tudo e vai além. Ele se envolve!

Eu sei que para nós humanos, isto é difícil de assimilar. Entretanto é a verdade. Este momento que estamos vivendo está debaixo desta perspectiva: Ele está envolvido em nossa causa. Deus é conosco. É por isso que estamos de pé. Ele está conosco.

É difícil para nós imaginarmos ou aprovarmos a ação divina, pois não estamos vendo o que Ele vê. Deus vê o quadro completo. Nós vemos apenas um cantinho do quadro. Nossa mente não consegue acompanhar a mente de um Deus capaz e conhecedor de tudo o que se mescla na nossa história.

A única coisa que podemos fazer é nos agarrarmos em Deus e deixar que Ele nos conduza pelo Seu caminho seguro, no Seu tempo e ao Seu modo!

Aquiete-te! Deixe-o ser Deus (Salmos 46.10).

Pastor J. Jacó Vieira - pastorjaco@igrejamissionaria.org.br - Maringá - Pr

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.