Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Primeira Leitura (Ef 1,1-10)

Leitura da Carta de São Paulo aos Efésios.

1Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, aos santos e fiéis em Cristo Jesus: 2a vós, graça e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.

3Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Ele nos abençoou com toda a bênção do seu Espírito em virtude de nossa união com Cristo, no céu. 4Em Cristo, ele nos escolheu, antes da fundação do mundo, para que sejamos santos e irrepreensíveis sob o seu olhar, no amor.

5Ele nos predestinou para sermos seus filhos adotivos por intermédio de Jesus Cristo, conforme a decisão da sua vontade, 6para o louvor da sua glória e da graça com que ele nos cumulou no seu Bem-amado. 7Pelo seu sangue, nós somos libertados. Nele, as nossas faltas são perdoadas, segundo a riqueza da sua graça, 8que Deus derramou profusamente sobre nós, abrindo-nos a toda a sabedoria e prudência.

9Ele nos fez conhecer o mistério da sua vontade, o desígnio benevolente que de antemão determinou em si mesmo, 10para levar à plenitude o tempo estabelecido e recapitular em Cristo, o universo inteiro: tudo o que está nos céus e tudo o que está sobre a terra.

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.

Responsório (Sl 97)

— O Senhor fez conhecer seu poder salvador perante as nações.

O Senhor fez conhecer seu poder salvador perante as nações.

— Cantai ao Senhor Deus um canto novo, porque ele fez prodígios! Sua mão e o seu braço forte e santo alcançaram-lhe a vitória.

— O Senhor fez conhecer a salvação, e às nações, sua justiça; recordou o seu amor sempre fiel pela casa de Israel.

— Os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus. Aclamai o Senhor Deus ó terra inteira, alegrai-vos e exultai!

— Cantai salmos ao Senhor ao som da harpa e da cítara suave! Aclamai, com os clarins e as trombetas, ao Senhor, o nosso Rei!

Evangelho (Lc 11,47-54)

— O Senhor esteja convosco.

Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse o Senhor: 47“Ai de vós, porque construís os túmulos dos profetas; no entanto, foram vossos pais que os mataram. 48Com isso, vós sois testemunhas e aprovais as obras de vossos pais, pois eles mataram os profetas e vós construís os túmulos.

49É por isso que a sabedoria de Deus afirmou: Eu lhes enviarei profetas e apóstolos, e eles matarão e perseguirão alguns deles, 50a fim de que se peçam contas a esta geração do sangue de todos os profetas, derramado desde a criação do mundo, 51desde o sangue de Abel até o sangue de Zacarias, que foi morto entre o altar e o santuário. Sim, eu vos digo: serão pedidas contas disso a esta geração. 52Ai de vós, mestres da Lei, porque tomastes a chave da ciência. Vós mesmos não entrastes, e ainda impedistes os que queriam entrar”.

53Quando Jesus saiu daí, os mestres da Lei e os fariseus começaram a tratá-lo mal, e a provocá-lo sobre muitos pontos. 54Armaram ciladas, para pegá-lo de surpresa, por qualquer palavra que saísse de sua boca.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Jesus é a alegria e a bênção que nos une ao céu

Que não percamos a graça, que não percamos o tesouro, que é Cristo Jesus, Nosso Senhor. E que Ele seja a alegria e a bênção de que nós tanto necessitamos em nossa vida!

Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Ele nos abençoou com toda a bênção do seu Espírito em virtude de nossa união com Cristo, no céu” (Efésios 1,3).

Nós hoje queremos meditar e contemplar a bênção que Deus derramou em nossas vidas: Seu próprio Filho, Aquele que é Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. De modo que todo aquele que está em Cristo Jesus é repleto das bênçãos e da graça do céu. Esse mesmo Espírito, que vem com Cristo em nós, nos une a essa realidade maravilhosa que é a vida em Deus.

Sabem, meus irmãos, bênção é ação, é graça de Deus em nós! Não existe coisa mais maravilhosa do que viver na bênção de Deus! Viver na bênção de Deus significa: viver no selo de Deus, viver no Espírito d’Ele e de acordo com Seus desígnios. Todos nós nascemos pelas bênçãos que vêm do coração de Deus, para aquilo que vamos fazer e realizar; permanecer na bênção de Deus é permanecer em Jesus Cristo. É ter comunhão com Ele, é acolhê-Lo dentro de nós e assim experimentar essa bênção que Ele significa em nossa vida.

Nós hoje queremos louvar, bendizer, adorar, glorificar e exaltar Aquele que é Nosso Pai pela forma como nos amou ao nos dar o Seu principal tesouro, a Sua maior riqueza: Seu Filho Unigênito se fazendo um de nós.

Algumas vezes, paramos para olhar as coisas da nossa vida e somos tomados por uma tristeza, um desânimo ou um cansaço. Quando olhamos para a nossa vida e dizemos assim: “Eu não consegui nada nesta vida! Eu não conquistei nada! Parece que eu não tenho nada!”. Ah, meu irmão, pode ser que materialmente, pode ser que em sua vida profissional ou em outros aspectos da sua vida você experimente um certo fracasso, um certo desânimo, mas se olhar para a sua vida e perceber que você foi conquistado por Jesus, que você O manteve e fez d’Ele o amor da sua vida, você estará mais do que no lucro! Estará na bênção que ninguém pode tirar de você. Estará totalmente tomado pelo maior e pelo mais importante dos amores.

Que não percamos a graça, que não percamos o tesouro, que não percamos essa riqueza que é Cristo Jesus, Nosso Senhor. E que Ele seja a alegria e a bênção de que nós tanto necessitamos em nossa vida!

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo - Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.https://www.facebook.com/rogeraraujo.cn

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.