Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Primeira Leitura (At 18,23-28)

Leitura dos Atos dos Apóstolos.

23Paulo permaneceu algum tempo em Antioquia. Em seguida, partiu de novo, percorrendo sucessivamente as regiões da Galácia e da Frígia, fortalecendo todos os discípulos. 24Chegou a Éfeso um judeu chamado Apolo, natural de Alexandria. Era um homem eloquente, versado nas Escrituras.

25Fora instruído no caminho do Senhor e, com muito entusiasmo, falava e ensinava com exatidão a respeito de Jesus, embora só conhecesse o batismo de João. 26Então, ele começou a falar com muita convicção na sinagoga. Ao escutá-lo, Priscila e Áquila tomaram-no consigo e, com mais exatidão, expuseram-lhe o caminho de Deus.

27Como ele estava querendo passar para a Acaia, os irmãos apoiaram-no e escreveram aos discípulos para que o acolhessem bem. Pela graça de Deus, a presença de Apolo aí foi muito útil aos fiéis. 28Com efeito, ele refutava vigorosamente os judeus em público, demonstrando pelas Escrituras que Jesus é o Messias.

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.

Responsório (Sl 46)

— O Senhor é o grande Rei de toda a terra.

— O Senhor é o grande Rei de toda a terra.

— Povos todos do universo, batei palmas, gritai a Deus aclamações de alegria! Porque sublime é o Senhor, o Deus Altíssimo, o soberano que domina toda a terra.

— Porque Deus é o grande Rei de toda a terra, ao som da harpa acompanhai os seus louvores! Deus reina sobre todas as nações, está sentado no seu trono glorioso.

— Os chefes das nações se reuniram com o povo do Deus santo de Abraão, pois só Deus é realmente o Altíssimo, e os poderosos desta terra lhe pertencem!

Ouça a Homilia

Levemos a vida na autoridade de Jesus

“Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vo-la dará. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis; para que a vossa alegria seja completa” (João 16,23b-24).

Precisamos levar a vida no nome e na autoridade de Jesus, termos a vida em nome d’Ele. Que o nome do Senhor esteja sobre nós em tudo o que fizermos. Precisamos levar a vida na autoridade de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Ele mesmo está dizendo a nós: “Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e o Pai vos concederás”.

O nome de Jesus é poderoso, grande, santo, glorificado, amado e exaltado no coração do Pai. Podemos pedir qualquer coisa na autoridade de Jesus.

É importante ressaltarmos algumas coisas importantes. Primeiro, não basta pedir, precisamos, primeiro, ter a vida no nome de Jesus, convertermo-nos a Ele, levarmos Jesus a sério em tudo aquilo que realizamos. O título de cristãos que recebemos quando fomos batizados é porque nos tornamos discípulos de Jesus, tornamo-nos seguidores d’Ele.

Há muitas pessoas que creem em Deus, mas não são seguidoras de Jesus. Somos chamados de “cristãos”, porque a missão que recebemos é nos tornarmos grandes “Cristos” nas obras, nos atos e em tudo aquilo que realizamos.

Precisamos levar a vida no nome e na autoridade de Jesus, termos a vida em nome d’Ele

Precisamos nos tornar Cristo em nossa vida, para que Ele esteja nós e nós estejamos n’Ele, para que o Pai seja glorificado. Então, mais importante do que pedir é ter a vida em nome de Jesus. Que Jesus seja glorificado pela nossa vida em atos, atitudes e tudo aquilo que fizermos.

Precisamos suplicar o nome de Jesus, precisamos nos prostrar diante da presença d’Ele, adorá-Lo em espírito e verdade, precisamos que a nossa vida esteja voltada para Ele e não tenha receio de pedir, suplicar, conclamar e proclamar o nome do Senhor. Em tudo aquilo que realizamos e vivemos, que o nome de Jesus esteja sempre na nossa boca, no nosso coração e nas nossas atitudes.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo - Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.