Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Primeira Leitura (Hb 12,18-19.21-24)

Leitura da Carta aos Hebreus.

Irmãos, 18vós não vos aproximastes de uma realidade palpável: “fogo ardente e escuridão, trevas e tempestade, 19som da trombeta e voz poderosa”, que os ouvintes suplicaram não continuasse. 21Eles ficaram tão espantados com esse espetáculo, que Moisés disse: “Estou apavorado e com medo”.

22Mas vós vos aproximastes do monte Sião e da cidade do Deus vivo, a Jerusalém celeste; da reunião festiva de milhões de anjos; 23da assembleia dos primogênitos, cujos nomes estão escritos nos céus; de Deus, o juiz de todos; dos espíritos dos justos, que chegaram à perfeição; 24de Jesus, mediador da nova aliança, e da aspersão do sangue mais eloquente que o de Abel.

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.

Salmo Responsorial (Sl 47)

— Recordamos, ó Senhor, vossa bondade em meio ao vosso templo.

— Recordamos, ó Senhor, vossa bondade em meio ao vosso templo.

— Grande é o Senhor e muito digno de louvores na cidade onde ele mora; seu Monte santo, esta colina encantadora, é a alegria do universo.

— Monte Sião, no extremo norte situado, és a mansão do grande Rei! Deus revelou-se em suas fortes cidadelas um refúgio poderoso.

— Como ouvimos dos antigos, contemplamos: Deus habita esta cidade, a cidade do Senhor onipotente, que ele a guarde eternamente!

— Recordamos, Senhor Deus, vossa bondade em meio ao vosso templo; com vosso nome vai também vosso louvor aos confins de toda a terra.

Evangelho (Mc 6,7-13)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 7Jesus chamou os doze e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros. 8Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura.

9Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas. 10E Jesus disse ainda: “Quando entrardes numa casa, ficai ali até vossa partida. 11Se em algum lugar não vos receberem, nem quiserem vos escutar, quando sairdes, sacudi a poeira dos pés, como testemunho contra eles!” 12Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem. 13Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Ouça a Homilia

A oração tem poder para vencer os espíritos impuros

 “Jesus chamou os doze e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros” (Marcos 6,7).

É uma graça muito grande o poder que Jesus nos dá sobre os espíritos impuros. E aqui é importante que tomemos consciência de que os espíritos impuros estão no mundo, e estão invadindo o nosso interior, a nossa família com todas as propagandas que o mundo impuro tem. São propagandas enganosas e mentirosas que ludibriam a nossa mente e os nossos sentidos, que nos deixam compenetrados naquilo que este mundo tem de enganoso.

É preciso dizer que os espíritos impuros são provocativos, chegam mansos como quem não quer nada, e depois tomam conta da casa. Olhe quantos espíritos impuros agem em nós, tornam-nos muitas vezes pessoas violentas, briguentas e marrentas! Quando os espíritos impuros entram em nós despertam o que há de pior: a inveja, o ciúme, o rancor, a mágoa, os pensamentos impuros e imorais, as indecências. Quando os espíritos impuros invadem a nossa mente, somos movidos por esses pensamentos, sentimentos e ações impuras.

Não nos esqueçamos de que Jesus chamou os Seus para purificá-los, e depois para enviá-los para que tivessem poder sobre esses espíritos impuros.

Como é importante o pai e a mãe entenderem como eles têm poder sobre seus filhos, sobre sua casa e sua família! É por isso que são dois, e os dois são uma só carne. E quando vocês agem como Jesus está falando, enviando dois a dois, a graça de Deus acontece.

Os espíritos impuros são provocativos, chegam mansos como quem não quer nada e depois tomam conta da casa

O problema é quando você escuta aquela coisa mais dura, quando é para rezar o homem diz: “Isso é para a mulher. A oração é com ela”. Não existe oração para ela, o que existe é oração para os dois, com os dois, porque são uma só carne, e o Senhor está enviando os dois para que juntos orem pela sua casa e orem pelos seus filhos.

Uma casa fica manca quando a compreensão da vivência da fé é entregue para um, e o outro vai cuidar somente das responsabilidades materiais. Não existe isso!

A educação dos filhos é responsabilidade dos dois; o cuidado da casa é responsabilidade dos dois. Se os dois trabalham fora, ok! Mas se um só trabalha fora e o outro cuida da casa, mesmo o que trabalha fora precisa estar junto com a sua companheira na administração espiritual, psicológica e emocional de toda a casa.

Não é porque você trabalhou, que colocou o pão dentro de casa que você não vai se ocupar. Eu lhes digo: ocupem-se juntos na oração. Na hora de orar pelos filhos, orem juntos, e vocês verão milagres acontecerem!

Aqueles espíritos preocupantes, perturbantes, que agem muitas vezes no casamento, na casa, na família, são expulsos quando o casal ora junto. O grande drama da vida conjugal é saber fazer muitas coisas belas juntos, mas não saber orar juntos, não ter comunhão de oração na vida conjugal. Quando se unem no matrimônio, a graça do envio acontece, vocês são enviados, mas são enviados primeiro para a própria casa, para o próprio casamento e para a família.

Não adianta percorrerem o mundo todo pregando e falando de Jesus se não pregam, não anunciam, não oram uns com os outros e não oram juntos pelos filhos. Essa é a graça e a autoridade que Deus concede a vocês!

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo - Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.