Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Primeira Leitura (1Rs 2,1-4.10-12)

Leitura do Primeiro Livro dos Reis.

1Aproximando-se o fim da sua vida, Davi deu estas instruções a seu filho Salomão: 2“Vou seguir o caminho de todos os mortais. Sê corajoso e porta-te como um homem. 3Observa os preceitos do Senhor, teu Deus, andando em seus caminhos, observando seus estatutos, seus mandamentos, seus preceitos e seus ensinamentos, como estão escritos na lei de Moisés. E assim serás bem-sucedido em tudo o que fizeres e em todos os teus projetos. 4Então o Senhor cumprirá a promessa que me fez, dizendo: ‘Se teus filhos conservarem uma boa conduta, caminhando com lealdade diante de mim, com todo o seu coração e com toda a sua alma, jamais te faltará um sucessor no trono de Israel”’.

10E Davi adormeceu com seus pais e foi sepultado na cidade de Davi. 11O tempo que Davi reinou em Israel foi de quarenta anos: sete anos em Hebron e trinta e três em Jerusalém. 12Salomão sucedeu no trono a seu pai Davi e seu reino ficou solidamente estabelecido.

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.

Responsório (1Cr 29,10-12)

— Dominais todos os povos, ó Senhor.

— Dominais todos os povos, ó Senhor.

— Bendito sejais vós, ó Senhor Deus, Senhor Deus de Israel, o nosso pai. Desde sempre e por toda a eternidade!

— A vós pertencem a grandeza e o poder, toda a glória, esplendor e majestade.

— A vós, Senhor, também pertence a realeza, pois sobre a terra, como rei, vos elevais! Toda glória e riqueza vêm de vós!

— Sois o Senhor e dominais o universo, em vossa mão se encontram a força e o poder, em vossa mão tudo se afirma e tudo cresce!

Evangelho (Mc 6,7-13)

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 7Jesus chamou os doze e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros. 8Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura. 9Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas. 10E Jesus disse ainda: “Quando entrardes numa casa, ficai ali até vossa partida. 11Se em algum lugar não vos receberem, nem quiserem vos escutar, quando sairdes, sacudi a poeira dos pés, como testemunho contra eles!”

12Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem. 13Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Ouça a Homilia

Se vamos de dois, o mal não tem poder sobre nós

Jesus chamou os doze e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros. (Mc 6,7)

Eu queria que nós começássemos refletindo a Palavra de Deus, no dia de hoje, justamente sobre o envio de Jesus, a forma como Ele enviou os Seus. Ele os enviou dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros. Eu sei que sozinhos nós podemos fazer muita coisa por Deus, cada um na sua particularidade, no chamado individual, porque o chamado é único, é personal, é Deus quem chama cada um de nós na sua individualidade, mas é também Ele quem nos envia com os outros e para os outros. Por isso é importante termos comunhão uns com os outros, pois se vamos de dois, o mal não tem poder sobre nós. Se somos dois – e podemos ser três, quatro – no anúncio da proclamação e no ensino do Reino de Deus, o Reino acontece com toda a força da graça, pois estamos em comunhão uns com os outros.

Se um casal soubesse a força e a graça que tem! Um casal rezando juntos, ensinando os outros, um casal fazendo juntos a graça de Deus acontecer, o inferno estremece, porque, na verdade, é assim que o inferno quer, que cada um faça na sua individualidade. O que Jesus quer, no entanto, é que façamos juntos, por isso a primeira forma de sermos dois e os dois sendo um, é na união conjugal.

Ele os enviou dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros.

Casais, rezem juntos, porque a força de um casal rezando junto é sem igual. Casais, trabalhem juntos na educação e na criação dos filhos, não diga que isso é obrigação da mulher ou só do homem. Na hora de rezar, não deixe que a mulher reze. Não! Você vai ver a graça de Deus acontecendo com poder, eficácia quando o fizerem juntos. Mulher, mesmo que ele não saiba orar como você, não tem problema; chame-o para rezar junto com você, mas não deixe de fazer o Reino de Deus acontecer, sobretudo, para expulsar os espíritos impuros que, muitas vezes, entram na vida conjugal, entram na vida familiar. Muitas vezes, entram espíritos malignos em nossas casas, porque o casal não está orando junto, vivendo essa comunhão para expulsar os espíritos do mal.

Reze também junto com o seu irmão, reze junto com a sua irmã. Vamos de dois a dois, proclamando, anunciando o Reino de Deus, porque, quando assim o fazemos, as pessoas se convertem.

O testemunho não pode ser único, ele tem de ser nosso, porque o primeiro testemunho é da nossa comunhão, é do amor que nós vivemos. Nós pregamos, primeiro, não é com a Palavra nem com as palavras; nós pregamos, primeiro, é com o testemunho da comunhão. Quando assim o fazemos, expulsamos os demônios e os enfermos são curados, o mal é expulso e o Reino de Deus se estabelece no meio de nós.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo - Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.