Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Primeira Leitura (At 18,23-28)

Leitura dos Atos dos Apóstolos.

23Paulo permaneceu algum tempo em Antioquia. Em seguida, partiu de novo, percorrendo sucessivamente as regiões da Galácia e da Frígia, fortalecendo todos os discípulos. 24Chegou a Éfeso um judeu chamado Apolo, natural de Alexandria. Era um homem eloquente, versado nas Escrituras.

25Fora instruído no caminho do Senhor e, com muito entusiasmo, falava e ensinava com exatidão a respeito de Jesus, embora só conhecesse o batismo de João. 26Então, ele começou a falar com muita convicção na sinagoga. Ao escutá-lo, Priscila e Áquila tomaram-no consigo e, com mais exatidão, expuseram-lhe o caminho de Deus.

27Como ele estava querendo passar para a Acaia, os irmãos apoiaram-no e escreveram aos discípulos para que o acolhessem bem. Pela graça de Deus, a presença de Apolo aí foi muito útil aos fiéis. 28Com efeito, ele refutava vigorosamente os judeus em público, demonstrando pelas Escrituras que Jesus é o Messias.

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.

Responsório (Sl 46)

— O Senhor é o grande Rei de toda a terra.

— O Senhor é o grande Rei de toda a terra.

— Povos todos do universo, batei palmas, gritai a Deus aclamações de alegria! Porque sublime é o Senhor, o Deus Altíssimo, o soberano que domina toda a terra.

— Porque Deus é o grande Rei de toda a terra, ao som da harpa acompanhai os seus louvores! Deus reina sobre todas as nações, está sentado no seu trono glorioso.

— Os chefes das nações se reuniram com o povo do Deus santo de Abraão, pois só Deus é realmente o Altíssimo, e os poderosos desta terra lhe pertencem!

Evangelho (Jo 16,23b-28)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 23b“Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vo-la dará. 24Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis; para que a vossa alegria seja completa.

25Disse-vos estas coisas em linguagem figurativa. Vem a hora em que não vos falarei mais em figuras, mas claramente vos falarei do Pai. 26Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que vou pedir ao Pai por vós, 27pois o próprio Pai vos ama, porque vós me amastes e acreditastes que eu vim da parte de Deus. 28Eu saí do Pai e vim ao mundo; e novamente parto do mundo e vou para o Pai”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Ouça a Homilia

https://www.youtube.com/watch?v=qXNspTR8lKo

Precisamos levar a vida em nome de Jesus

Levar a vida em nome de Jesus é a alegria maior para a nossa vida

“Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que a vossa alegria seja completa” (João 16,24).

O que é a alegria completa? A alegria que não conhece a tristeza? A alegria que não dá razão para a tristeza na nossa vida? Precisamos levar a vida em nome de Jesus, porque, se levarmos a vida em nosso nome, fazemos as coisas para que sejamos reconhecidos e valorizados.

O discípulo de Jesus leva a vida em nome d’Ele, e tudo aquilo que ele faz é por causa de Cristo, pelo Seu nome, e tem a alegria de sofrer por causa d’Ele. O discípulo é capaz de suportar as decepções, mágoas e situações mal compreendidas da vida por causa do nome de Jesus.

O Senhor está nos dizendo: “Até agora nada pedistes em meu nome. Pedi, e recebereis, para que a vossa alegria seja completa”. Para pedirmos algo em nome de alguém, precisamos ter esse alguém na nossa vida, e esse alguém é Jesus, o Senhor da nossa vida.

Levar a vida em nome de Jesus é a alegria maior para nós. Percebemos que as situações do nosso cotidiano, o que passamos e sofremos, o que não entendemos, o que nos arrasa e deixa-nos tristes e preocupados, o que causa confusão dentro do nosso coração, as enfermidades que, muitas vezes, visitam a nossa casa, precisamos colocar tudo isso no nome de Deus, levar a vida em nome d’Ele.

Não basta sermos cristãos, precisamos ter a vida em nome de Cristo, fazer d’Ele a razão maior da nossa existência e da nossa vida. Temos crédito diante do Senhor, porque somos Seus amigos e discípulos; assim, podemos pedir o que quisermos em nome d’Ele.

Alguns podem dizer: “Eu pedi e não recebi”. Por que não recebemos se estamos na bênção do Senhor? Até aquilo que nos é privado, devemos colocar no nome do Senhor. Tudo para a glória do Seu nome, tudo para que o Seu nome seja exaltado, glorificado na vida que levamos.

Que vivamos em nome do Senhor Jesus!

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo - Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.