Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Primeira Leitura (Is 38,1-6.21-22.7-8)

Leitura do Livro do Profeta Isaías.

1Naqueles dias, Ezequias foi acometido de uma doença mortal. Foi visitá-lo o profeta Isaías, filho de Amós, e disse-lhe: “Isto diz o Senhor: Arruma as coisas de tua casa, pois vais morrer e não viverás”. 2Então Ezequias virou o rosto contra a parede e orou ao Senhor, dizendo: 3“Peço-te, Senhor, te lembres de que tenho caminhado em tua presença, com fidelidade e probidade de coração, e tenho praticado o bem aos teus olhos”. Ezequias prorrompeu num grande choro.

4A palavra do Senhor foi dirigida a Isaías: 5“Vai dizer a Ezequias: Isto diz o Senhor, Deus de Davi, teu pai: ‘Ouvi a tua oração, vi as tuas lágrimas; eis que vou acrescentar à tua vida mais quinze anos, 6vou libertar-te das mãos do rei da Assíria, junto com esta cidade, que ponho sob minha proteção’.

21Então, Isaías ordenou que fizessem uma cataplasma de massa de figos e a aplicassem sobre a ferida, que ele ficaria bom. 22Perguntou Ezequias: “E qual é o sinal de que hei de subir à casa do Senhor?” 7“Este é o sinal que terás do Senhor, de que ele cumprirá a promessa que fez: 8Eis que farei recuar dez graus a sombra dos graus que já desceu no relógio solar de Acaz”. De fato, a marca do sol recuara dez graus dos que ela tinha descido.

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.

Responsório (Is 38,10-12.16)

— Vós livrastes minha vida do sepulcro, a fim de eu não deixar de existir.

— Vós livrastes minha vida do sepulcro, a fim de eu não deixar de existir.

— Eu dizia: “É necessário que eu me vá no apogeu de minha vida e de meus dias; para a mansão triste dos mortos descerei, sem viver o que me resta dos meus anos”.

— Eu dizia: “Não verei o Senhor Deus sobre a terra dos viventes nunca mais; nunca mais verei um homem neste mundo!”

— Minha morada foi à força arrebatada, desarmada como a tenda de um pastor. Qual tecelão, eu ia tecendo a minha vida, mas agora foi cortada a sua trama.

— Ó Senhor, meu coração em vós espera; por vós há de viver o meu espírito, curai-me e conservai a minha vida.

Evangelho (Mt 12,1-8)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.

1Naquele tempo, Jesus passou no meio de uma plantação num dia de sábado. Seus discípulos tinham fome e começaram a apanhar espigas para comer. 2Vendo isso, os fariseus disseram-lhe: “Olha, os teus discípulos estão fazendo o que não é permitido fazer em dia de sábado!”

3Jesus respondeu-lhes: “Nunca lestes o que fez Davi, quando ele e seus companheiros sentiram fome? 4Como entrou na casa de Deus e todos comeram os pães da oferenda que nem a ele nem aos seus companheiros era permitido comer, mas unicamente aos sacerdotes? 5Ou nunca lestes na Lei, que em dia de sábado, no Templo, os sacerdotes violam o sábado sem contrair culpa alguma?

6Ora, eu vos digo: aqui está quem é maior do que o Templo. 7Se tivésseis compreendido o que significa: ‘Quero a misericórdia e não o sacrifício’, não teríeis condenado os inocentes. 8De fato, o Filho do Homem é senhor do sábado”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Cristo nos levanta de todo desânimo

Coloquemos a nossa confiança em Cristo, porque Ele nos ergue de todo desânimo e nos coloca de pé

"Lá eles o levaram para um paralítico, deitado em uma maca. Quando Jesus viu a fé desses homens, ele disse ao paralítico: "Coragem, filho; os teus pecados estão perdoados! " (Mt 9, 2).

Jesus olha com muito amor e compaixão para a situação desse paralítico, porque, paralisado em cima daquele leito, desanimava, sem força ou estímulo para continuar, para seguir em frente, para buscar outra dimensão da vida.

Sabemos que, na verdade, é por isso que a paralisia feito em nossas vidas, e aqui eu não parar para a paralisia física, porque eu sei que algumas pessoas que têm alguma paralisia no corpo, mas nada detém essas pessoas, porque eles têm fé, encorajamento e ressurreição desta situação que, um dia, paralisou a sua vida. Sei que as pessoas que têm dois Pernas e corpo perfeito, mas estão paralisadas pelo desânimo, pelo desencanto com a vida, eles estão paralisados ​​porque passam por algum momento de frustração na vida, foram derrotados e impactado por algo negativo aconteceu.

Deus não nos quer paralisados, Ele não nos quer paralisados, Ele quer que nos levantemos da cama, da cama e de tudo o que colocou nossa vida em desânimo. Onde estamos colocando nossos corações? Onde estamos colocando nossa motivação e nossa razão de viver?

Quando colocamos nossa razão de viver, motivação em coisas humanas e materiais, mais cedo ou mais tarde, conhecemos um profundo desânimo e, em algumas pessoas, um fracasso. Coisas materiais e realidades humanas vêm e vão.

Colocamos nossa confiança no Senhor e, quando depositamos nossa confiança nEle, caminhamos sem nos sustentar nas pessoas ou coisas, fazendo o que precisamos fazer, fazendo o melhor que precisamos e não nos deixando desencorajar quando algo está errado. Acontece quando algo não está certo. Sejamos sempre vitoriosos quando temos Cristo crucificado na cruz como nosso referencial de vida, porque Ele transforma toda a morte em ressurreição, todo desânimo em nova vida. Coloquemos a nossa confiança em Cristo, porque Ele nos tira de todo desânimo e nos coloca de pé.

Deus te abençoe!

Padre Roger Araújo - Padre da Comunidade New Song, jornalista e colaborador da New Song Page. Contato:  padrerogercn@gmail.com  - Facebook

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.