Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Primeira Leitura (Ef 1,15-23)

Leitura da Carta de São Paulo aos Efésios.

Irmãos, 15desde que soube da vossa fé no Senhor Jesus e do vosso amor para com todos os santos, 16não cesso de dar graças a vosso respeito, quando me lembro de vós em minhas orações. 17Que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai a quem pertence a glória, vos dê um espírito de sabedoria que vo-lo revele e faça verdadeiramente conhecer. 18Que ele abra o vosso coração à sua luz, para que saibais qual a esperança que o seu chamamento vos dá, qual a riqueza da glória que está na vossa herança com os santos, 19 e que imenso poder ele exerceu em favor de nós que cremos, de acordo com a sua ação e força onipotente. 20Ele manifestou sua força em Cristo, quando o ressuscitou dos mortos e o fez sentar-se à sua direita nos céus, 21bem acima de toda a autoridade, poder, potência, soberania ou qualquer título que se possa nomear não somente neste mundo, mas ainda no mundo futuro. 22Sim, ele pôs tudo sob os seus pés e fez dele, que está acima de tudo, a Cabeça da igreja, 23que é o seu corpo, a plenitude daquele que possui a plenitude universal.

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.

Responsório (Sl 8,2-3a.4-7)

— Vós destes o domínio ao vosso Filho sobre tudo o que criastes.

— Vós destes o domínio ao vosso Filho sobre tudo o que criastes.

— Ó Senhor nosso Deus, como é grande vosso nome por todo o universo! Desdobrastes nos céus vossa glória com grandeza, esplendor, majestade. O perfeito louvor vos é dado pelos lábios dos mais pequeninos.

— Contemplando estes céus que plasmastes e formastes com dedos de artista; vendo a lua e estrelas brilhantes, perguntamos: “Senhor, que é o homem, para dele assim vos lembrardes e o tratardes com tanto carinho?”

— Pouco abaixo de Deus o fizestes, coroando-o de glória e esplendor; vós lhe destes poder sobre tudo, vossas obras aos pés lhes pusestes.

Evangelho (Lc 12,8-12)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 8“Todo aquele que der testemunho de mim diante dos homens, o Filho do Homem também dará testemunho dele diante dos anjos de Deus. 9Mas aquele que me renegar diante dos homens, será negado diante dos anjos de Deus. 10Todo aquele que disser alguma coisa contra o Filho do Homem será perdoado. Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado. 11Quando vos conduzirem diante das sinagogas, magistrados e autoridades, não fiqueis preocupados como ou com que vos defendereis, ou com o que direis. 12Pois, nessa hora, o Espírito Santo vos ensinará o que deveis dizer”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Ouça a Homilia

Testemunhemos o amor de Deus

Testemunhemos o nosso Deus e não reneguemos a nossa fé, não nos deixemos levar por uma sociedade onde a fé está sendo subtraída

“Todo aquele que der testemunho de mim diante dos homens, o Filho do Homem também dará testemunho dele diante dos anjos de Deus” (Lucas 12,8).

A nossa missão é testemunhar aquilo que cremos, aquilo que Deus realiza em nossa vida. Ser testemunha é levar para o outro aquilo que nós vimos.

Sabemos que, quando uma testemunha vê algo acontecer, ela vai depor diante de um tribunal para testemunhar o que viu naquela situação.

Testemunhar Deus é aquilo que nós vimos Ele fazer. E o que nós vimos Ele fazer? Vemos, a cada dia, a ação amorosa d’Ele em nossa própria vida, por isso, ela deve ser o testemunho vivo daquilo que Ele realiza na humanidade.

A cada manhã, eu faço questão de contemplar a natureza, de ver nela resplandecer o amor divino. Eu sou testemunha da ação criadora de Deus em cada lugar que vou, em cada planta que contemplo. Quando vejo as belezas da natureza, elas testemunham a ternura e o amor de Deus, mas quando olho para a minha própria vida, talvez o fracasso de vida que eu pudesse ser, de onde Deus me tirou e me levantou, eu só posso testemunhar: Deus me libertou. Jesus me salvou, o Seu amor me resgatou.

Onde eu estiver, não posso negar este amor. Se, muitas vezes, estou cansado ou fraquejando na minha fé, isso não é e nem pode ser mais alto do que a verdade que está em nós; e a verdade que está em nós é que o amor de Deus é maior.

Testemunhemos o nosso Deus e não reneguemos a nossa fé, não nos deixemos levar por uma sociedade, por um mundo onde a fé está sendo subtraída, negada e deixada de lado. Testemunhemos o amor de Deus, porque esse amor é maior do que tudo.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo  - Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.