Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Primeira Leitura (Ef 3,14-21)

Leitura da Carta de São Paulo aos Efésios.

Irmãos, 14eu dobro os joelhos diante do Pai, 15de quem toda e qualquer família recebe o seu nome, no céu e sobre a terra. 16Que ele vos conceda, segundo a riqueza de sua glória, serdes robustecidos, por seu Espírito, quanto ao homem interior, 17que ele faça habitar, pela fé, Cristo em vossos corações, que estejais enraizados e fundados no amor. 18Tereis assim a capacidade de compreender, com todos os santos, qual a largura, o comprimento, a altura, a profundidade, 19e de conhecer o amor de Cristo, que ultrapassa todo o conhecimento, a fim de que sejais cumulados até receber toda a plenitude de Deus. 20Àquele que tudo pode realizar superabundantemente, e muito mais do que nós pedimos ou concebemos, e cujo poder atua em nós, 21a ele glória, na Igreja e em Jesus Cristo, por todas as gerações, para sempre. Amém.

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.

Responsório (Sl 32)

— Transborda em toda a terra a bondade do Senhor!

— Transborda em toda a terra a bondade do Senhor!

— Ó justos, alegrai-vos no Senhor! Aos retos fica bem glorificá-lo. Dai graças ao Senhor ao som da harpa, na lira de dez cordas celebrai-o!

— Pois é reta a palavra do Senhor, e tudo o que ele faz merece fé. Deus ama o direito e a justiça, transborda em toda a terra a sua graça.

— Mas os desígnios do Senhor são para sempre, e os pensamentos que ele traz no coração, de geração em geração, vão perdurar. Feliz o povo cujo Deus é o Senhor, e a nação que escolheu por sua herança!

— Mas o Senhor pousa o olhar sobre os que o temem, e que confiam esperando em seu amor, para da morte libertar as suas vidas e alimentá-los quando é tempo de penúria.

Evangelho (Lc 12,49-53)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos: 49“Eu vim para lançar fogo sobre a terra, e como gostaria que já estivesse aceso! 50Devo receber um batismo, e como estou ansioso até que isto se cumpra!

51Vós pensais que eu vim trazer a paz sobre a terra? Pelo contrário, eu vos digo, vim trazer a divisão. 52Pois, daqui em diante, numa família de cinco pessoas, três ficarão divididas contra duas e duas contra três; 53ficarão divididos: o pai contra o filho e o filho contra o pai; a mãe contra a filha e a filha contra a mãe; a sogra contra a nora e a nora contra a sogra”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Vamos invocar nosso Anjo da Guarda todos os dias

Vamos invocar nosso Anjo da Guarda, consagrar todos os dias nossa vida, conversar com ele.

"Eu vou enviar um anjo antes de você, para guardá-lo no caminho e levá-lo para o lugar que eu preparei para você. Respeite-o e ouça a sua voz "

Hoje temos a graça de celebrar os Santos Anjos da Guarda. Quais são os anjos da guarda? São presentes, presentes que o Céu nos concede. Desde o momento em que fomos concebidos no ventre de nossa mãe, Deus nos deu um anjo para nos acompanhar todos os dias de nossa existência.

O anjo é a presença de Deus entre nós, ele é o mensageiro de Deus, ele é o único que traz a sua presença em nossa vida. Estamos cercados de anjos por todos os lados, graças ao amor bondoso e infinito de Deus. Particular e especialmente, temos um anjo para dizer: "Este anjo é só meu. Este Anjo é meu amigo, ele é meu companheiro. Ele é meu anjo da guarda. Ele me mantém, como quem cuida de mim, como aquele que todo dia fala aos nossos ouvidos: "Deus está com você". Ele nos diz, em todos os momentos, que Deus nos ama e que o amor de Deus deve nos guiar.

O Anjo é a expressão mais amorosa de Deus para a nossa vida, é cuidado, delicadeza e ternura, mas, como diz a Palavra de Deus, é necessário respeitá-lo e ouvir a sua voz. Respeitar o anjo significa caminhar com ele na presença de Deus, significa que ele é puro e precisamos andar na pureza do nosso coração para andar na companhia desse anjo e amigo. E então precisamos ouvir isso. Nós sempre temos em nossas cabeças, dentro de nós há muitas vozes negativas que se parecem com demônios que nos abalam, nos trazem pensamentos e sentimentos ruins.

Não preste atenção ao mal, preste atenção na voz do bem que é nosso Anjo da Guarda, é nosso companheiro e amigo que quer nos libertar do mal, quer nos ajudar a sempre andar na presença do Senhor.

Vamos invocar nosso Anjo da Guarda, consagrar nossa vida todos os dias, conversar com ele. Talvez algumas pessoas pensem que não somos bons, estamos falando sozinhos, mas digamos: "Estou rezando. Eu estou conversando com meu amigo, com o presente que Deus me deu para me acompanhar todos os dias da minha vida ".

Deus te abençoe!

Padre Roger Araújo - Padre da Comunidade New Song, jornalista e colaborador da New Song Page. Contato:  padrerogercn@gmail.com  - Facebook

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.