Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Primeira Leitura (1Jo 2,12-17)

Leitura da Primeira Carta de São João.

12Eu vos escrevo, filhinhos: os vossos pecados foram perdoados por meio do seu nome. 13Eu vos escrevo, pais: vós conheceis aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevo, jovens: vós vencestes o maligno.

14Já vos escrevi, filhinhos: vós conheceis o Pai. Já vos escrevi, jovens: vós sois fortes, a Palavra de Deus permanece em vós e vencestes o Maligno. 15Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai. 16Porque tudo o que há no mundo – as paixões da natureza, a concupiscência dos olhos e a ostentação da riqueza – não vem do Pai, mas do mundo.

17Ora, o mundo passa, e também a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.

Responsório (Sl 95)

— O céu se rejubile e exulte a terra!

O céu se rejubile e exulte a terra!

— Ó família das nações, dai ao Senhor, ó nações, dai ao Senhor poder e glória, dai-lhe a glória que é devida ao seu nome!

— Oferecei um sacrifício nos seus átrios, adorai-o no esplendor da santidade, terra inteira, estremecei diante dele!

— Publicai entre as nações: Reina o Senhor! Ele firmou o universo inabalável, e os povos ele julga com justiça.

Evangelho (Lc 2,36-40)

— O Senhor esteja convosco.

Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 36havia também uma profetisa, chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Era de idade muito avançada; quando jovem, tinha sido casada e vivera sete anos com o marido.

37Depois ficara viúva, e agora já estava com oitenta e quatro anos. Não saía do Templo, dia e noite servindo a Deus com jejuns e orações. 38Ana chegou nesse momento e pôs-se a louvar a Deus e a falar do menino a todos os que esperavam a libertação de Jerusalém. 39Depois de cumprirem tudo, conforme a Lei do Senhor, voltaram à Galileia, para Nazaré, sua cidade. 40O menino crescia e tornava-se forte, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava com ele.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Todos somos chamados ao serviço de Deus

O importante é que tenhamos a disposição de servir a Deus todos os dias de nossa vida. Torne-se, meu filho e minha filha, um verdadeiro seguidor do Deus Altíssimo!

“Ana chegou nesse momento e pôs-se a louvar a Deus e a falar do menino a todos os que esperavam a libertação de Jerusalém” (Lucas 2, 38).

Nesta passagem nós ainda estamos no Templo de Jerusalém, quando Maria e José levam Jesus para ser ali apresentado. Ali se encontra Ana, filha de Samuel, uma mulher de idade avançada, viúva, viveu casada por sete anos, e desde que ficou viúva servia a Deus dia e noite com jejuns e orações. Era uma mulher consagrada ao serviço de Deus desde a sua juventude. O casamento dela durou sete anos e naquele momento ela estava com 84 anos, servindo a Deus dia e noite.

Da mesma forma, nós somos chamados ao serviço de Deus e cada um sabe ou precisa procurar saber o modo como vai servi-Lo. Você é casado ou casada? Procure fazer do seu casamento, das suas obrigações matrimoniais e da criação dos seus filhos a melhor maneira de servir a Deus, mas sirva a Ele de verdade! Honre a Deus na sua casa, na criação dos seus filhos e no seu casamento; coloque-O dentro da sua casa. Torne-se, meu filho e minha filha, um verdadeiro seguidor do Deus Altíssimo! Que não falte oração no seu lar, que não falte oração na sua casa!

Os anos vão passar, a viuvez chega para alguns e para outros primeiro, esse não é o caso. O importante é que tenhamos a disposição de servir a Deus todos os dias de nossa vida; estando solteiros, casados, viúvos ou separados, porque, muitas vezes, você lutou para que o seu casamento acontecesse, mas por diversos motivos ele talvez não tenha dado certo.

Você, hoje, estando separado, vivendo a situação em que vive ou vivendo em busca de se reencontrar na vida, não se esqueça de Deus, não se esqueça de servi-Lo e de colocar um lugar único para Ele na sua vida. Deus vai acompanhá-lo todos os dias de sua vida se você fizer d’Ele o primeiro amor da sua vida!

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo - Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.https://www.facebook.com/rogeraraujo.cn

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.