Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Celebrações, palestras e momentos de oração acontecem sem a presença de público, com transmissão pelo Sistema Canção Nova de Comunicação e pelas redes sociais

A programação do Acampamento Semana Santa, na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), está mantida. A semana mais importante do ano para os católicos terá as celebrações tradicionais desse tempo, palestras, Adoração ao Santíssimo Sacramento e momentos de oração. Em decorrência das medidas de prevenção à pandemia, todo o evento ocorre sem público, com transmissão pelo Sistema Canção Nova de Comunicação e pelas redes sociais. 

Os Ritos Litúrgicos acontecerão no Santuário do Pai das Misericórdias e têm início no Domingo de Ramos (05/04), com missa às 9h e 12h, e a bênção dos ramos. Uma das orientações da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) é que os fiéis coloquem alguns ramos no portão ou na porta da casa.

A missa da “Ceia do Senhor”, na quinta-feira, às 20h, não terá o rito do lava-pés. Na Sexta-feira Santa (10/04), a “Celebração da Paixão de Cristo” acontece às 15h, quando se recorda a morte de Jesus. Este é o único dia do ano em que não há missa. Para a “Vigília Pascal”, no sábado, às 20h, permanece apenas a renovação das promessas batismais; não haverá a bênção do “fogo novo”. No Domingo de Páscoa, as missas serão às 7h30, 12h e 15h.  

As palestras e os momentos de oração e Adoração ao Santíssimo Sacramento, também preparados para ajudar os fiéis na vivência dessa que é a “Semana Maior” para os cristãos, acontecem de quinta-feira à sábado, no decorrer do dia, com a participação de missionários da Comunidade Canção Nova e do professor Felipe Aquino.

“Hoje, somos convidados a acompanhar de casa as celebrações da Semana Santa. Que possamos reviver em família a Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, refletindo: o que precisa “morrer” na minha vida, na nossa vida de família, tudo aquilo que não contribui para o bem. Façamos uma experiência de perdão, de amor e também de alegria, porque Cristo ressuscitou e está vivo dentro dos nossos lares”, lembra o vice-reitor do Santuário do Pai das Misericórdias, padre Marcio Prado. 

Asimp/Canção Nova

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.