Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Presenças de Dom Mário Spaki, Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias e Katia Roldi Zavaris

A Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), sediará, de 30 de julho a 1º de agosto de 2021, a 1ª Conferência do Serviço Brasileiro de Comunhão do CHARIS - Serviço Internacional da Renovação Carismática Católica. O bispo referencial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil para o CHARIS no país, Dom Mário Spaki, da Diocese de Paranavaí (PR), presidirá as missas de abertura, na sexta-feira (30), às 20h, e no sábado (31), às 18h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

A programação do encontro contará com momentos oracionais, cânticos, pregações, mesa redonda, Adoração ao Santíssimo Sacramento e missas. Com o tema: “Levantai os vossos olhos; os campos estão brancos para a colheita” (Jo 4,35), a conferência busca fortalecer a unidade da Renovação Carismática no Brasil.

A coordenadora nacional do CHARIS, Katia Roldi Zavaris, fará pregação no sábado, às 9h. E o bispo da Diocese de Lorena, Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, preside a missa de encerramento da conferência, no domingo (1/8), às 12h.

Padre Wagner Ferreira, vice-presidente da Comunidade Canção Nova, conduzirá a Adoração ao Santíssimo Sacramento no domingo, às 8h40. Haverá ainda participações do presidente do Conselho Nacional da RCC do Brasil, Vinicius Rodrigues Simões; da conselheira Internacional da Escola de Evangelização Santo André, Angela Chinese; do sacerdote da Comunidade Católica Mar a Dentro, padre André de Moraes, e de membros do Serviço Brasileiro de Comunhão do CHARIS.

Desde o dia 20 de julho de 2021, a Canção Nova está aberta para visitação de peregrinos e participação presencial limitada nos eventos. Os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 estão mantidos: uso obrigatório de máscara, distanciamento social, aferição da temperatura corporal nos pontos de entrada e higienização das mãos com álcool em gel 70%. Toda a programação será transmitida pelo Sistema Canção Nova de Comunicação.

Sobre o CHARIS

Criado em 2019 pela Santa Sé, CHARIS é uma sigla em inglês que significa “Catholic Charismatic Renewal International Service” (Serviço Internacional da Renovação Carismática Católica). O CHARIS é o organismo para todas as expressões da “Corrente de Graça” da Renovação Carismática Católica mundial. Tem como objetivos: o Batismo no Espírito Santo, a Unidade dos Cristãos, o Serviço aos pobres, a evangelização, a prática dos carismas, e a comunhão fraterna. Mais informações: https://www.charis.international/pt/

Programação completa:

https://eventos.cancaonova.com/edicao/assembleia-geral-charis-2/

Asimp/Canção Nova

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.