Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Realizada todo 1º domingo depois da Páscoa, a celebração já é tradição no calendário de eventos da Comunidade católica

A Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), realiza neste fim de semana, de 8 a 11 de abril de 2021, a 19ª edição da tradicional Festa da Misericórdia, celebrada pela Igreja Católica no 1º domingo depois da Páscoa. A Festa é a principal devoção à Misericórdia Divina, conforme as revelações de Jesus a Santa Faustina.

Os devotos são convidados a acompanhar a programação pelo Sistema Canção Nova de Comunicação e pelas redes sociais, pois devido às medidas restritivas para o combate à pandemia, estão proibidos eventos com público. O tema desta edição é: “Divina Misericórdia fonte de milagres e prodígios”.

Em preparação ao dia da Festa (11/04), a Canção Nova traz uma programação especial a partir da sexta-feira (09), com a novena e o terço da Misericórdia, missas, pregações, show com a missionária da Canção Nova, Rogerinha Moreira, e noite oracional no sábado (10), que terá entre os convidados os cantores Eugênio Jorge e Salette Ferreira.

No domingo, a primeira missa é na madrugada, às 3h. De manhã, tem Adoração ao Santíssimo Sacramento com padre Uélisson Pereira e Cristiane Henrique, missionários da Comunidade Canção Nova.  Um dos momentos especiais do encontro é a entronização do quadro de Jesus Misericordioso, que acontecerá no Santuário do Pai das Misericórdias, às 13h30, com Daniela Miranda, Adriana Pereira e o padre Uélisson.

A Festa da Misericórdia encerra com a missa das 15h. Nesse horário, os sinos do Santuário tocarão como sinal de esperança, fé e solidariedade às famílias das vítimas da Covid-19, aos profissionais de saúde e ao desejo dos brasileiros quanto à superação da pandemia. A iniciativa foi proposta pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para as igrejas de todo país.

Lançamento

A Editora Canção Nova preparou para a Festa da Misericórdia, o lançamento do livro “Jesus, Eu confio em Vós”, escrito por Luiz Carlos Nunes de Santana, mais conhecido como Diácono Luizinho, fundador e moderador da Comunidade Católica Passio Domini em Praia Grande, na Baixada Santista (SP). Em 120 páginas a obra é um convite para se aprofundar nas formas de alcançar a graça da misericórdia infinita que brota do coração transpassado de Jesus. O livro pode ser adquirido através do link: https://loja.cancaonova.com/livro-jesus-eu-confio-em-vos

Festa e devoção à Divina Misericórdia

A Festa da Misericórdia foi instituída pelo Papa São João Paulo II em abril de 2000, para ser celebrada no primeiro domingo após a Páscoa. Essa devoção teve início na década de 30, com a santa polonesa Faustina Kowalska. Por meio de uma visão, Santa Faustina recebeu de Cristo um pedido: ela deveria pintar um retrato d’Ele para ser abençoado. Desde 1984, a Canção Nova propaga a Devoção à Divina Misericórdia. Diariamente, às 15h, o “Terço da misericórdia” é transmitido pelo Sistema Canção Nova. A oração é uma das cinco formas de se praticar a devoção, conforme o Senhor indicou à santa. As demais são: a Veneração da imagem de Jesus Misericordioso, a Hora da Misericórdia, a Novena da Misericórdia e a Festa da Misericórdia.

Asimp/Canção Nova

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.