Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.


Amanhã (16), às 9 horas, será realizada uma missa na Capela Santa Helena. A capela fica na Fazenda Santa Helena, na Estrada do Bule, Patrimônio Regina, zona rural de Londrina. A missa celebra o dia de Santa Helena, comemorado em 18 de agosto.

A diretora de Patrimônio Artístico e Histórico-Cultural de Londrina, da Secretaria Municipal de Cultura, Vanda de Moraes, explicou que o local tem importância histórica, além de ser um símbolo de fé.

“Por ficar próximo à estrada, as pessoas param para conhecer. Mas, quando alguém busca a Secretaria de Cultura para visitar o interior da capela, encaminhamos para a proprietária da fazenda, Maria Helena Godoy, que atende todos os visitantes”, contou a diretora. Ela destacou ainda que a preservação dos patrimônios culturais passa pelos sentimentos das pessoas. “É importante ter esse sentimento de cuidado, não só com as edificações, mas com registros de fotografias ou mesmo documentos. Eles são depositários da memória da cidade”, complementou.

A capela Santa Helena foi construída nos anos de 1950, pelo pioneiro Olavo Godoy. E foi revitalizada no ano passado graças à ajuda de voluntários orientados pela Secretaria de Cultura.

Núcleo de Comunicação/PML 
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.