Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta segunda-feira (2/3), se comemora o Dia Nacional do Turismo. No ano passado, segundo o Ministério do Turismo (MTur), cerca de 62 milhões de brasileiros (quase um terço da população) se deslocaram pelo país. Ainda de acordo com o MTur, a fé motivou mais de 17 milhões de pessoas a viajar pelo território nacional.

Entre os principais destinos, o Templo da Boa Vontade, em Brasília/DF, recebe por ano mais de um milhão de pessoas, entre turistas brasileiros e estrangeiros. O monumento mais visitado do Distrito Federal, segundo dados da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), é ícone de peregrinação ecumênica e acolhe em seus ambientes pessoas das mais diversas tradições espirituais e filosofias de vida existentes, inclusive as não religiosas, que desejam encontrar um ambiente favorável à meditação e à busca da paz interior.

Com 21 metros de altura e 28 metros de diâmetro, o Templo da Boa Vontade (TBV) é uma pirâmide no coração do Brasil. Trata-se de um ponto de encontro de seus visitantes com a Espiritualidade Ecumênica, a Cultura, a Ecologia, a Arte, a História. Um dos principais espaços é a Nave do TBV, onde peregrinos percorrem uma espiral em meditação. Como destaque do ambiente, o Cristal Sagrado, considerado a maior pedra do gênero do mundo, que possui a mística de restabelecer as energias.

Outro espaço muito visitado é a Sala Egípcia, que resgata a bagagem cultural e histórica desse povo antigo, com figuras, pinturas, esculturas e mobílias da época. Há também a Fonte Sagrada, a Mandala e os demais recintos, dispostos para auxiliar os peregrinos ao autoconhecimento e a encontrar respostas para os problemas do dia a dia.

Assessoria de Imprensa da LBV 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.