Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Todas as graças passam pelas mãos da Virgem Maria

O Senhor quis realizar maravilhas em Maria. Quem tem direito de retirar aquilo que o Senhor quis fazer?

Quando um artista quer fazer uma obra de barro, ele pega esse barro e faz dele a sua obra-prima. Deus quis fazer maravilhas em Maria, que é “barro” como nós; por isso temos de exaltar o Senhor como ela O exaltou:

“”Minha alma exalta o Senhor e meu espírito se enche de júbilo por causa de Deus, meu Salvador […]” (Lucas 1,46-47).

Maria não glorificou a si mesma; ela chamou o Senhor de Salvador. Foi Ele quem pegou o barro da humanidade de Nossa Senhora e fez dele maravilhas. Que Deus seja glorificado! Quando você exalta as perfeições, as belezas e maravilhas que Deus fez na Virgem Santíssima, quem você exalta? Aquele que a fez. Ela mesma declarou isso: “(…) “porque o Todo-poderoso fez por mim grandes coisas: santo é o Seu nome””.

Veja: ““Então, Maria disse: ‘Minha alma exalta o Senhor e meu espírito se encheu de júbilo por causa de Deus, meu Salvador, porque Ele pôs os olhos sobre a sua humilde serva’”” (Lucas 1,46-48a).”

Nossa Senhora sabe que é humilde e pobre. O bonito é que ela sempre foi pobre e nunca quis deixar de sê-lo, nunca quis deixar de ser humilde. Ela não se exaltou. Cheia do Espírito Santo, Ela proclama a primeira e grande profecia do Novo Testamento:

“”Sim, doravante todas as gerações me proclamarão bem-aventurada”” (Lucas 1,48b).

Todos aqueles que proclamam Maria bem-aventurada estão realizando essa profecia. Todos aqueles que não quiserem proclamá-la bem-aventurada estarão saindo dessa profecia que não é de iniciativa humana, mas que vem de Deus. Foi o Altíssimo mesmo quem pôs nos lábios dela essas palavras: ““Sim, doravante todas as gerações me proclamarão bem-aventurada”.

““O anjo veio à presença dela e lhe disse: ‘Alegra-te, ó tu que tens o favor de Deus, o Senhor está contigo’. A estas palavras, ela ficou grandemente perturbada, e se perguntava o que podia significar esta saudação.”” (Lucas 1,28-29).

Por que Maria ficou perturbada pensando no que significaria semelhante saudação? Para nós que estamos acostumados a dizer ““Ave-Maria, cheia de graça…””, o termo ““graça”” não tem tanto peso, passa despercebido. Mas para ela, israelita, que conhecia muito bem as Sagradas Escrituras, esse termo” tinha um peso enorme; ninguém nunca fora saudado assim. Por isso, quando o anjo a chama de “cheia de graça,” ela fica espantada! É como se ela dissesse: “”Não pode ser! Eu, cheia de graça?”.” Deus canalizou em Maria todo Seu amor, toda Sua bondade e benevolência. O Senhor deu a Virgem Santa toda Sua graça.

“O anjo lhe disse: ‘Não temas, Maria, pois obtiveste graça junto a Deus’”. Eis que engravidarás e darás à luz um filho, e lhe darás o nome de Jesus” (Lucas 1,30-31).

Veja quem é este Jesus: ““Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de David, seu pai. Ele reinará para sempre sobre a família de Jacó, e o seu reino não terá fim”” (Lucas 1,32-33).

Ele será o Messias, será Filho do Altíssimo. Jesus não será um qualquer; Ele será grande, terá o trono de David. Eternamente reinará na casa de Jacó e o Seu Reino não terá fim. O Filho de Maria é Filho de Deus, é o Messias, o Salvador.

Santo Afonso de Ligório afirma: “Deus quer que, pelas mãos de Maria, cheguem a nós todas as graças”.

Recorramos a Santa Mãe de Deus, para que possamos receber muitas graças por intermédio dela. Amém!

(Trecho retirado do livro ““Maria – Mulher de Gênesis ao Apocalipse””, de monsenhor Jonas Abib)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.