Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com missas, pregações, Adoração ao Santíssimo Sacramento e cânticos, o encontro será conduzido pelos membros da comunidade católica fundada pelo Servo de Deus, Padre Léo

Neste fim de semana (16 a 18/10) a Comunidade Bethânia, que completou 25 anos no último dia 12, realiza o “Encontro na Trilha da Cura”, na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).

Fundada em São João Batista (SC), pelo Servo de Deus, padre Léo Tarcísio Gonçalves Pereira, a comunidade católica tem por missão acolher aqueles que estão em situação de vulnerabilidade social, como dependentes químicos.

Com o tema: “Buscai as coisas do alto” e o lema: “Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus” (Cl 3,1), o evento, sem público, começa sexta-feira (16), com a missa às 20h45, no Santuário do Pai das Misericórdias, presidida pelo padre Elinton Costa, formador geral da comunidade Bethânia.

O moderador geral da comunidade Bethânia, padre Vicente de Paula Neto, fará pregação no sábado, às 10h50, sobre o tema do seu livro, recém lançado pela editora Canção Nova: “Coisas do coração: para uma mística do amor acolhedor” (https://www.bethania.com.br/noticias/novo-livro-pe-vicente-aborda-o-carisma-de-bethania-1 056).

A programação segue durante todo o fim de semana com cânticos, orações, pregações, missas e Adoração ao Santíssimo Sacramento. Os fiéis poderão acompanhar tudo pelo Sistema Canção Nova de Comunicação e pelas redes sociais oficiais da Canção Nova.

As missas no Santuário estão abertas ao público, limitado a 40% da capacidade do espaço em cada celebração, sendo necessário o uso de máscara, durante a permanência no local.

Documentário Padre Léo

No sábado às 22h será exibido, pela TV Canção Nova, um documentário sobre a vida de padre Léo, que teve o processo de beatificação aberto em março deste ano. O sacerdote foi escritor, cantor, pregador e apresentador de programas pela TV e Rádio Canção Nova. Ele reunia multidões e era considerado um “humorista de Deus”, por seu jeito alegre e peculiar de evangelizar com histórias, causos da roça, piadas e parábolas. Padre Léo faleceu no dia 4 de janeiro de 2007.

O trabalho da Comunidade Bethânia acontece por meio dos Recantos (casas de acolhimento): em Lorena (SP), Guarapuava (PR), Curitiba (PR), Cianorte (PR), Irati (PR), Itaperuna (RJ), Uberlândia (MG) e São João Batista (SC).

Asimp/Canção Nova

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.