Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Religião 26/02/2015  15h38

De pé e firme!

Ao viver a vida com o nosso foco na pessoa de Jesus, nossos olhos se abrem e percebemos o valor supremo de Cristo. Esta descoberta nos põe de pé e firmes! 

Jesus foi claro ao afirmar que se alguém quer ser Seu discípulo, tem que negar a si mesmo, tomar cada dia a sua cruz, e segui-lo. Apesar desta verdade nos parecer aparentemente limitadora, na verdade ela é protetora e libertadora! Em Mateus 11.28-29 Jesus afirmou: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.  29Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas”.

Jesus nos revela que cada pessoa - ao ir a Ele - precisa reconhecer seu estado de miséria. E é um fato: sem Jesus a vida é caracterizada por cansaço, opressão, pressão e cegueira espiritual. Sem Jesus ninguém consegue aprender a verdade da vida.

Mas assim que chegamos a Ele, primeiro Jesus nos alivia da carga que tinha em nossos ombros. Depois, coloca uma carga leve. E, em seguida, Jesus nos atrela (liga) a Ele para uma vida de aprendizado!

E ao vivermos a vida no compasso do Seu coração - aprendendo Dele - Seu ensino gera uma vida de descanso sem igual. Vida de paz sem igual. Vida com qualidade!

É exatamente isto! A vida recebida gera o ânimo, a força e a perseverança que vencem qualquer ação do desânimo em nós. Jesus faz o nosso hoje pleno de paz e alegria que geram a força que carecemos para nos mantermos na estrada com Ele independentemente das circunstâncias!

Além deste fato alentador, nossa fé nas promessas imutáveis de Jesus nos mantém de pé e firmes! É um fato, Jesus nunca mentiu. Ele é a verdade e Dele emana a verdade! A Bíblia afirma em 1 Pedro 2.22 que nunca alguém encontrou uma só mentira na boca de Jesus! Jesus nos fez promessas, e quando Jesus promete Ele cumpre. “Seca-se a erva, e cai a flor, mas a palavra do Senhor permanece para sempre”. Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente.

Então quando cremos em Jesus, determinadas promessas Dele passam a permear a nossa vida. E são estas promessas que fundamentam nossa perseverança que o desânimo não pode vencer!

Quero destacar três promessas de Jesus:

=>Jesus prometeu: Eu estou contigo sempre!

“E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". Mateus 28.20

Você não está só na jornada desta vida. Jesus é contigo!

=>Jesus prometeu: Eu não me esquecerei de ti!

"Nunca o deixarei, nunca o abandonarei". Hebreus 13.5

Talvez muitas vezes você será esquecido por amigos, familiares etc. Jamais por Jesus! Hoje, através deste texto, Ele está lhe lembrando: eu não esqueço você!

=> Jesus prometeu: Eu voltarei e levarei você comigo!

“Voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver”. João 14.3

Esta vida não é tudo. Ela vai ter fim. Eu vou voltar. Eu lhe garanto. Eu criei você para viver a eternidade comigo no céu! Eu venho te buscar.

Como você percebe, ao colocarmos nossos olhos em Jesus, temos Nele e Dele, tudo o que carecemos para permanecermos de pé e firmes! Creia e prevaleça! 

Pastor J. Jacó Vieira - pastorjaco@igrejamissionaria.org.br - Maringá - Paraná - Igreja Missionária Central de Maringá

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.