Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nas últimas horas da noite, Jesus, andando sobre o mar, veio ao encontro dos discípulos; e eles tiveram medo. Na hora do medo, Pedro rezou: “Senhor, se és tu, manda-me ir ao teu encontro, caminhando sobre a água”. E o discípulo foi ao encontro de Jesus, mas com os ventos que começam a soprar com força, o medo o fez afundar.

Pedro, em meio às tempestades, rezou com coragem a Cristo: “Salva-me!”. Pedro começou a afundar, porque faltou fé para continuar a caminhar. Mas o apóstolo nos deixa uma lição valiosa: mesmo em meio às tribulações, clamemos a Cristo e gritemos “Senhor, salva-me”.

Se não rezarmos, não conseguiremos ver Deus em nossas dificuldades. Quem treina ouvir Cristo na oração, O escuta. E Ele nos fala que, mesmo em meio às tribulações, é preciso caminhar. Quando colocamos o Senhor no meio das nossas dificuldades e tribulações, nada pode nos impedir de caminhar.

Quando um barco passa por uma tempestade, a única segurança para a tripulação é ficar dentro da embarcação. Pedro arriscou ao sair do barco e ir ao encontro de Cristo. Ele fez algo que era impossível se não fosse uma ordem do Senhor. Muitos de nós não paramos mais para ouvir Deus e, com isso, nos sentimos perdidos.

Sempre teremos em nossa vida um vento que soprará no sentido contrário. Quando pararmos de ouvir o Senhor, passaremos a nos orientar por aquilo que nos atormenta. Não ouvir a voz do Espírito Santo em nosso coração é dar ouvidos ao mal. Começamos a afundar quando deixamos de ouvir a voz do Pai para ouvir a voz do mundo.

Quando ouvimos as mentalidades deste mundo, desanimamos. Não fiquemos em frente a um televisor, assistindo a programas que apenas entristecem o coração e nos fazem desacreditar no ser humano.

Se não colocarmos nossa confiança em Deus, afundaremos nas coisas ruins que acontecem em nossa vida. Não podemos viver uma vida sem amor. Para viver o amor verdadeiro, precisamos colocar tudo o que é importante para nós diante de Deus.

Confiamos em Jesus em meio às dificuldades? É fácil confiar n'Ele quando tudo está indo bem? Devemos nos preparar para as dificuldades. Se não nos apegarmos em Deus e Ele não fizer parte de nossos relacionamentos, até mesmo na dificuldade, vamos perder a fé e afundar.

Pedro nos ensina que, quando a nossa fé esmorecer, clamemos a Deus, peçamos que Ele nos socorra. Confiando em Jesus nas pequenas coisas da vida, treinaremos nosso coração para as grandes tempestades que virão. Confiemos no Senhor!

Márcio Mendes - Missionário da Comunidade Canção Nova

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.