Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A imagem da padroeira do Brasil irá percorrer pelas principais ruas da capital paranaense

Para celebrar a padroeira do Brasil, Padre Reginaldo Manzotti fará uma caravana em honra a Nossa Senhora Aparecida no dia 12 de outubro. O sacerdote irá conduzir uma caravana pelas ruas de Curitiba (PR), abençoando os fiéis pelo trajeto.

A concentração será a partir das 6 horas da manhã na Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico da cidade. Às 8h, Padre Reginaldo Manzotti inicia a caravana, com os romeiros seguindo o trajeto em seus veículos, motos e bicicletas. Às 10h teremos a bênção dos carros e dos participantes da caravana. Logo após, todos seguirão em procissão para o Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e Jesus das Santas Chagas para participar, ao meio-dia, da Missa Solene em honra a Nossa Senhora Aparecida.

Ao total, serão percorridos 17 km pela capital paranaense.

Trajeto

O trajeto da caravana vai passar pontos conhecido pelos curitibanos, com algumas paradas. A primeira parada será em frente a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, que fica na Avenida Nossa Senhora Aparecida, 1637, no bairro Seminário. Já a segunda parada será em frente ao Hospital Pequeno Príncipe, referência nacional no atendimento infanto-juvenil.

A última parada da caravana será em frente ao Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas, onde quatro sacerdotes farão a bênção dos carros.

Além disso, dois telões serão instalados nas ruas laterais ao Santuário para que os participantes das caravanas acompanhem a Santa Missa.

Simone Bolletta/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.