Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na sexta-feira santa (25/3), único dia do ano que não há missa, acontece a “Celebração da Paixão do Senhor”, às 15h, e a tradicional encenação da Via-sacra, às 21h

A partir desta quarta (23/3) a Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), deve receber 20 mil fiéis para o Acampamento Semana Santa, com o tema “Jesus amou-nos até o fim" (Jo 13,1), que termina no domingo de Páscoa (27/3), data mais importante do calendário cristão. No primeiro dia, às 18h, acontece a Procissão do Encontro (das imagens do Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores) e o Sermão das Sete Palavras.

Os peregrinos que passarem pelo Vale do Paraíba durante o feriado santo poderão participar de práticas litúrgicas como a “Missa do Lava-pés”, na quinta-feira (24/3), às 20h30, quando a Igreja celebra a Última Ceia e a Instituição da Eucaristia; a tradicional “Celebração da Paixão de Cristo”, na sexta-feira (25/3), às 15h, presidida pelo fundador Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, e a Via-Sacra, às 21h, que recorda o caminho percorrido por Jesus até o calvário; e a Missa da Vigília Pascal e a Bênção do Fogo, no sábado (26/3), às 21h, com a participação do Coral Canção Nova.

Na madrugada de domingo (27/3), às 3h, haverá um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, que encerra às 4h30 com a Missa da Ressurreição. No decorrer do dia, os horários da Missa de Páscoa no Santuário do Pai das Misericórdias serão: às 7h, às 9h, às 12h, às 15h e às 18h.

Todos os dias no Centro de Evangelização, para manter o espírito contemplativo próprio dessa época, missionários da Comunidade Canção Nova conduzirão palestras e momentos de oração.

Visitas guiadas

Os fiéis que vierem à Canção Nova poderão fazer uma visita guiada ao Santuário do Pai das Misericórdias, isto é, conhecer a história deste templo (construção, formato, réplica da imagem de Nossa Senhora Pietá) e do mosaico que reproduz a “Parábola do Filho Pródigo” (Lc 15, 11-32).

As visitas acontecem de quarta-feira a sexta-feira às 11h, no sábado às 9h e às 14h e no domingo após a Missa das 7h e às 13h30. Também podem ser agendadas.

Como o Santuário é uma “igreja jubilar”, as pessoas poderão fazer sua peregrinação, entrar pela Porta da Misericórdia e receber uma indulgência plenária neste Ano Santo.

Asimp/Canção Nova

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.