Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em 2022, a Festa da Misericórdia chegou à segunda edição no Santuário de Nossa Senhora Aparecida do Norte do Paraná, na Vila Nova em Londrina. Tradicionalmente realizada apenas na Catedral, o evento se expandiu com a criação de grupos de Apóstolos Eucarísticos da Divina Misericórdia (AEDMs) em várias paróquias e santuários da cidade. Neste ano, a programação inclui novena, adoração, terço e santa missa, com uma espiritualidade voltada para a mensagem da Divina Misericórdia deixada por Jesus à Santa Faustina através do seu diário. 

A novena em preparação para a Festa terá início na Sexta-feira Santa (15/04), às 14h30. Nos demais dias (17 a 23/04) será às 18h (sábado e domingo) e às 18h30 (de segunda a sexta). A Festa da Misericórdia, propriamente dita, será realizada no dia 24/04. Às 14h30, haverá uma reflexão sobre o tema: “A Chaga do Meu Coração é uma Fonte de Insondável Misericórdia”. Em seguida, das 15h às 15h45, haverá a exposição do Santíssimo Sacramento, a oração do Terço da Misericórdia, louvores à Divina Misericórdia e adoração contemplativa. Às 16h, a missa será presidida pelo Padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do Santuário

O grupo de AEDMs também distribuirá cem estampas de Jesus Misericordioso à comunidade, que serão abençoadas ao final da missa. A participação em toda celebração implica no recebimento de Indulgência Plenária (cancelamento das penas e culpas temporais que deveriam ser cumpridas pela alma no purgatório antes de sua santificação) para aqueles que se confessarem e receberem a Sagrada Comunhão.

As reuniões dos Apóstolos Eucarísticos da Divina Misericórdia (AEDMs) são realizadas a cada 15 dias, sempre na segunda e na quarta segunda-feira de cada mês, das 19h30 às 21h, na sala 15 do Santuário. A participação é gratuita. No roteiro, aprofundamento sobre a espiritualidade da Divina Misericórdia, estudos e meditações sobre o Diário de Santa Faustina, no qual está escrito: “Desejo que conheçais mais a fundo meu amor” (D. 187).

Fábio Luporini/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.