Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa celebra Dia Mundial da Discriminação Zero, data oficial do calendário da ONU

Em uma iniciativa nacional de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em parceria com outras organizações religiosas, realizará no dia 1º. de março uma série de fóruns, palestras e painéis sobre Liberdade Religiosa em todo o Brasil, com ação especial na cidade de Londrina.

A iniciativa envolverá outras denominações religiosas como: Católicos, Adventistas, Muçulmanos, Assembleia de Deus, Associações Espíritas e outras. Ao redor do país, mais de 200 cidades discutirão Direito à Liberdade Religiosa e Direitos Humanos. Em Londrina a programação inclui um encontro inter-religioso para discutir direitos humanos e tolerância com participação confirmada de ilustres convidados.

Ação em Londrina

Em Londrina será realizado um Fórum de Direitos Humanos e Liberdade Religiosa, no dia 01 de março às 18h., (Rua Belo Horizonte, 1236). O encontro é gratuito e aberto ao público em geral e contará com a participação de autoridades governamentais, diversas denominações religiosas, professores e membros da comunidade.

O Fórum de Direitos Humanos e Liberdade Religiosa terá como palestrantes os especialistas a seguir:

Dr. Jerônimo Francisco Neto - Presidente da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB Londrina;

Pr Anastassios Papazoglou - Pastor Jubilado da Igreja Adventista do 7º Dia e diretor da Liberdade Religiosa para o Norte do Paraná;

Sr. Marcelo Primon - Presidente da Estaca Londrina de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

A iniciativa em prol da Liberdade de Religiosa e Direitos Humanos ocorrerá em todos os Estados da Federação. Segundo os organizadores, esse tipo de ação proporciona aos membros das diferentes denominações religiosas e outras instituições, uma experiência singular de relacionamento. Pelo calendário oficial da Organização das Nações Unidas (ONU), no dia 1º. de março celebra-se o Dia Mundial da Discriminação Zero.

Anna Laura Schulze/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.