Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Santuário de Schoenstatt de Londrina (Rua Goiás, 830, centro) celebra neste sábado,18 o Jubileu de 70 anos de história no Norte do Paraná, às 19h, com a Missa solene na Catedral Metropolitana e em seguida a tradicional peregrinação ao Santuário.

A história da cidade está unida à história do Santuário, ambos cresceram juntos. Dom Albano Cavallin dizia que o “Santuário é o coração de Londrina”. A partir deste lugar, Schoenstatt se faz presente em diversos setores da sociedade, onde contribui para o desenvolvimento do município.

Na área da saúde, a partir do Santuário, Schoenstatt colabora com ensino técnico de profissionais na escola de enfermagem ‘Mater Ter Admirábilis’ e na formação espiritual de funcionários e pacientes na Santa Casa, Hospital Infantil e Mater Dei. Na educação, a pedagogia de Schoenstatt está presente na creche do bairro Marabá, que atende mais de 100 crianças, e no Colégio Mãe de Deus, que desde o ano de 1936 já formou 80 mil alunos.

Na área da cultura, Schoenstatt colaborou na formação do primeiro coral da cidade, o coral Santa Cecília, que tem 83 anos de história, e no início da faculdade de Música da UEL, que começou no Colégio Mãe de Deus. No trabalho social, o Santuário alcança a vida de muitas pessoas. Schoenstatt está presente, por exemplo, na Casa Acolhedora Mãe e Rainha, que desenvolve projetos com crianças e famílias no bairro Cinco Conjuntos. No Santuário, mensalmente acontece um bazar para ajudar os enfermos que participam do Movimento.

No campo religioso, o Santuário é lugar de fortalecimento na fé para mais de 60 mil famílias que recebem a visita da Mãe Peregrina de Schoenstatt. Diariamente ele acolhe mais de 300 peregrinos. “Fiquei muito emocionada ao chegar na cidade de Londrina e encontrar o Santuário. A Mãe está muito presente em minha vida, chegar aqui é estar em casa”, conta Roberta Gomes Dias.

São sete décadas da presença e atuação da Mãe e Rainha de Schoenstatt na formação de líderes na área da saúde, educação, trabalho social e apostólico. Ao longo destes anos, muitas pessoas encontram no Santuário e na pedagogia de Schoenstatt um caminho de formação espiritual e humana. Esta rica história impulsiona ao sentimento de gratidão, por isso, com alegria convidamos a todos para celebrar conosco a abertura do ano jubilar.

Entrega do Cetro

Em gratidão, a Família de Schoenstatt conquista um cetro que será colocado no quadro da Mãe e Rainha, localizado no interior da Catedral. Este gesto representa o poder intercessor de Maria no Movimento Apostólico de Schoenstatt e em toda a arquidiocese de Londrina. A conquista do cetro acontece com uma novena nos dias 09 a 17 de maio, que se realiza na Missa da capela Mãe de Deus.

“O grande sinal no céu, a Esmagadora da Serpente quer se estabelecer aqui para cuidar a partir daqui, para lutar, para vencer o demônio e para Cristo reinar e governar em toda a parte nas almas, nas famílias e na alma dos povos”, assim diz o Pe. José Kentenich, fundador da Obra de Schoenstatt, no dia 25 de Abril de 1948, quando lança a pedra fundamental para o início da construção do Santuário, que foi fundado no dia 18 de Maio de 1950. A partir deste Santuário a Mãe e Rainha atua como a educadora dos povos.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.