Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No próximo sábado (17), a partir das 17h30, o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Londrina, vai rezar pelas vocações, em especial as sacerdotais. No local, o Serviço de Animação Vocacional na Arquidiocese realizará a oração do terço e, em seguida, participará da missa, às 18h30. O objetivo é incentivar a cultura vocacional. A participação é aberta à comunidade, que deverá respeitas os protocolos de saúde: uso obrigatório de máscaras, distanciamento social e álcool em gel.

 “Será um momento de oração por todas as vocações: matrimonial, religiosa e sacerdotal. Rezaremos o Santo Terço nesta intenção. De forma especial, pelas vocações sacerdotais, por isso que os seminaristas da etapa inicial estarão presentes”, explica Emanuel Pereira Rosa, seminarista do primeiro ano de Teologia e Assessor do Serviço de Animação Vocacional na Arquidiocese. De acordo com ele, é preciso atender a um pedido do papa Francisco e dos bispos do Brasil: fomentar a cultura vocacional.

 “Essa cultura vocacional deve começar da oração e se encarnar na realidade pastoral de nossas paróquias”, diz Emanuel. O santuário foi escolhido por ser mariano. “Queremos confiar à Santa Mãe de Deus nossas súplicas, para que, como ela, em nossa Arquidiocese, haja um povo que diga sim ao chamado que o próprio Cristo lhes faz”, ressalta. Segundo o seminarista, é muito importante rezar pelas vocações e realizar atividades como essa. “Rezar pelas vocações sempre terá a máxima importância, pois, o próprio Jesus nos disse: ‘Pedi ao Senhor da Messe’. Portanto, pedimos, desta vez com a comunidade do santuário, para que nesta comunidade também haja corações disponíveis ao Senhor.”

Se alguém hoje quiser ser padre deve entrar em contato com o Serviço de Animação Vocacional (SAV), diretamente, pelas redes sociais ou por meio do encaminhamento do pároco. Os jovens que desejarem participar das experiências vocacionais podem entrar em contato pelo telefone: (43) 3341-1080, no Seminário Paulo VI.

Segue rede social do Serviço de Animação Vocacional:

https://www.facebook.com/savlondrinaoficial

Fábio Luporini/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.