Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nossa Senhora das Graças, também conhecida como Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, é uma invocação mariana do século XIX. Na noite de 27 de novembro de 1830, a Virgem Maria apareceu à jovem noviça Catarina Labouré, de 24 anos, recolhida em oração, na Capela das Filhas da Caridade, em Paris, na França.

A mãe de Deus pediu à noviça que cunhasse uma medalha, modelada conforme suas instruções, e depois passasse a difundi-la. A medalha traz de um lado a imagem de Maria de pé, com os braços abertos e raios saindo de suas mãos abertas. Os pés se apoiam num globo e estão esmagando uma serpente. A outra face traz um M encimado por uma cruz e embaixo dois corações. Ao redor da medalha está escrita a jaculatória. “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.”

É importante fazer uma experiência de fé recorrendo a Nossa Senhora das Graças, pois o amor dela é sempre atual. Ela é a mãe generosa e concede muitas graças aos filhos que lhe rogam, e que alegria Maria sente em conceder graças aos seus devotos.

Foi ela quem disse pra Catarina Lauboré: Estes raios são o símbolo das graças que Eu derramo sobre as pessoas que mais pedem. Falou de graças que esquecemos de pedir e prometeu: Todos os que usarem a medalha milagrosa, trazendo-a ao pescoço, receberão grandes graças. Estas serão abundantes para aqueles que a usarem com confiança…

Sendo assim, a celebração anual de Nossa Senhora das Graças ou da Medalha Milagrosa é um convite para você se aproximar de Maria com toda confiança filial e pedir o que você precisa. Ame Nossa Senhora e caminhe com seu auxílio, pois assim como a mãe terrena socorre seu filho, muito mais Maria como a Mãe admirável quer te socorrer em todas as suas necessidades.

Tenho um relato pessoal que me marcou muito. No ano de 2009 e 2010 perdi dois bebês em duas gestações que não evoluíram. Os médicos começaram a estudar o motivo dos abortos espontâneos.  Em 2011 era minha terceira gestação, e naquele ano fui convidada a ir em peregrinação para Medjurgorje, eu estava com receios em meu coração sobre a terceira gestação, receios estes que desapareceram quando lá em Medurgorje ganhei a medalha milagrosa exatamente no dia de Nossa Senhora das Graças.

Foi uma visita do céu através de Maria em minha vida. Coloquei a medalha milagrosa no pescoço e hoje estou aqui escrevendo este artigo para testemunhar o amor de Nossa Senhora que cuida de nós. Minha gestação foi um sucesso e nasceu a Maria no mês mariano, no dia 24 de Maio dedicado a Nossa Senhora Auxiliadora, e no ano seguinte, nasceu a Mariane no mês do rosário, em 7 de outubro, dia de Nossa Senhora do Rosário.

A medalha milagrosa de fato nos reveste de muitas graças. Em muitos momentos da minha vida, senti-me fortalecida simplesmente por estar usando-a. E o mais lindo é que através da medalha eu e você podemos manter e conservar vivo o amor de Maria dentro dos nossos corações e a ela recorrer com confiança em todas as nossas necessidades. “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.”

Sônia Perpetua Venâncio Crozatto é missionária Comunidade Canção Nova.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.