Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na Missa de hoje, Papa falou sobre o dom da fé, maior herança que o ser humano pode deixar para seus descendentes

A mais bela herança que podemos deixar aos outros é a fé, afirmou o Papa Francisco na Missa desta quinta-feira, 4, na Casa Santa Marta. Na homilia, Francisco convidou a não ter medo da morte, porque o percurso da vida continua.

A Primeira Leitura do dia da fala da morte do Rei Davi. Francisco reconheceu que cada vida tem um fim e esse é um pensamento que não agrada muito, mas pensar no momento da morte é uma luz que ilumina a vida, uma realidade que se deve ter diante de si.

“Em uma das audiências de quarta-feira havia entre os doentes uma irmãzinha idosa, mas com um rosto de paz, um olhar luminoso. ‘Quantos anos a senhora tem?’. E com um sorriso: ’83, mas estou terminando o meu percurso nessa vida, para começar outro percurso com o Senhor, porque tenho um câncer no pâncreas’. E assim, em paz, aquela mulher tinha vivido com intensidade a sua vida consagrada. Não tinha medo da morte: ‘estou terminando o meu percurso de vida, para começar outro’. É uma passagem. Estas coisas nos fazem bem”.

A fé, herança mais bela

Francisco explicou que Davi reinou em Israel por 40 anos e, antes de morrer, ele exortou seu filho Salomão a observar a Lei do Senhor. Davi, em vida, havia pecado, mas tinha aprendido a pedir perdão e a Igreja o chama de Santo Rei Davi. Pecador, mas santo, e na hora da morte deixa ao filho a herança maior e mais bela que um homem ou uma mulher pode deixar aos filhos: a fé.

“Quando se faz um testamento, o povo diz: ‘a esse deixo isso, àquele deixo aquilo…’. Sim, tudo bem, mas a mais bela herança, a maior herança que um homem, uma mulher, pode deixar aos seus filhos é a fé. E Davi faz memória das promessas de Deus, faz memória da própria fé nessas promessas e recorda ao filho. Deixar a fé de herança”.

Francisco convidou os fiéis a refletirem sobre a herança de vida que estão deixando. “Deixo a herança de um homem, uma mulher de fé? Aos meus deixo essa herança? Peçamos ao Senhor duas coisas: não ter medo desse último passo, como a irmã da audiência de quarta-feira; e a segunda, que todos nós possamos deixar com a nossa vida, como melhor herança, a fé neste Deus fiel, este Deus que está sempre próximo a nós, este Deus que é Pai e não desilude nunca”.

Canção Nova

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.