Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Participam do evento o Fundador da Pastoral, Dom Irineu Danelon, e o coordenador nacional de formação, padre João Roberto Ceconello

Neste fim de semana, 21 a 23 de outubro de 2016, acontece na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), o Acampamento da Pastoral da Sobriedade, com tema: “Senhor, confio em sua misericórdia! - Levanta-te e anda!”. O fundador da Pastoral, e bispo emérito de Lins (SP), Dom Irineu Danelon, e o coordenador nacional de formação, padre João Roberto Ceconello, farão as palestras durante o evento.

O Relatório Mundial sobre Drogas de 2016 mostra que o número de pessoas descritas como “dependente de drogas” em todo o mundo aumentou de 27 milhões (2013) para 29 milhões (2014). Por isso, iniciativas nesta área são tão urgentes. “O maior interessado em que a Pastoral da Sobriedade aconteça e se difunda é o próprio Deus-Amor. Ele não quer que ninguém se perca. Através do testemunho de Jesus, nos ensinou que o Bom-Pastor não foge quando chega o lobo”, explica Dom Irineu em subsídio aos agentes da Pastoral.

Dom Irineu conduzirá a primeira palestra, no sábado (22), às 9h15, “Pastoral da Sobriedade, 18 anos confiando na sua Misericórdia”. O bispo também irá presidirá as missas na sexta, às 20h43, no sábado, às 16h, e no domingo, às 15h, todas no Centro de Evangelização.

Padre João Roberto faz pregação no domingo (23), às 8h20, sobre o lema do encontro “Levanta-te e anda”. Também participam do evento o assessor nacional de formação da Pastoral, Fernando Barbosa, o coordenador técnico da Comunidade Terapêutica Rural de Santa Carlota (SP),  Maurício Landre, e a apresentadora do programa “Sobriedade Sim”, pela Rede Século 21, Mônica Bortolin, com seu esposo, Luiz Bortolin.

No sábado, a programação traz grupo de oração, às 12h30, na Ermida Mãe Rainha, e show às 20h50 com a banda Missão, no Rincão do Meu Senhor. A Adoração e a Bênção do Santíssimo Sacramento será no domingo, a partir das 11h20. Para os três dias são esperados 12 mil peregrinos.

Pastoral da Sobriedade

Criada em 1998,  durante a 36ª Assembleia dos Bispos do Brasil, é uma ação concreta da Igreja Católica na Prevenção e Recuperação da Dependência Química, por meio da pedagogia de Jesus-Libertador. O trabalho desenvolvido busca a integração entre todas as Pastorais, Movimentos, Comunidades Terapêuticas, e Casas de Recuperação, para resgatar e reinserir os excluídos, propondo uma mudança de vida através da conversão. Desde 2002, a Pastoral já capacitou mais de 35 mil agentes em todo país.

Asimp/Canção Nova

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.