Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“Que o Senhor dirija para ti o Seu olhar e te conceda a paz.” Num 6,26

A bênção do Senhor, reservada durante muito tempo, aos filhos de Israel, estende-se hoje a todos os povos por meio de Jesus Cristo Nosso Senhor. A sua paz está ao nosso alcance, portanto, uma ótima maneira de começar bem o ano é invocar o nome de Jesus, e d’Ele receber o dom da paz. Mas “a paz que é tão sonhada, cantada em canções tão lindas só chegará de fato até nós, quando ouvirmos a voz do Senhor”, que nos chama a atitudes concretas.

Por isso, quem deseja começar o ano com leveza e paz, deve abrir o coração às novidades desse tempo e deixar para trás o que já passou. O homem que não se renova, perde-se, infantiliza-se. Sente-se pesado e se cansa com pouca coisa. É nobre dar ao passado seu devido valor, mas, também é sabedoria não nos prender a ele.

Recorde do passado, mas viva o presente

Se o que aconteceu foi bom, ótimo! Lembremos com gratidão. Mas se não foi, é preciso entregar a lembrança a Deus e não tentarmos carregá-la nas costas como se fosse um fardo inseparável. A vida é um constante movimento e a novidade desse tempo favorece as mudanças.

Ano novo é mais do que um fato cronológico! Por mais que, desde a pré-história, quando o tempo começou a ser dividido pela sucessão de dias e noites, e o homem venha usufruindo dos benefícios de ter hora marcada; começar um novo ano é, antes disso tudo, uma oportunidade para atitudes novas. Creio que, escolher a reconciliação no lugar da culpa e a paz no lugar da pressa, é uma ótima opção nessa hora. Temos tido pressa de mais, e paciência de menos para cultivar o que queremos colher. Talvez, seja por isso que, o desassossego tem batido a nossa porta quase que diariamente, roubando nossa esperança e ameaçando a nossa paz.

Peça bênçãos ao Senhor

É preciso calma e atitude, um homem de paz caminha devagar quando falta forças, mas, conduzido pela esperança nunca para diante dos obstáculos. Seus gestos e palavras tem uma eficácia especial para promover o bem, porque ele mesmo já experimentou a redenção conquistada por Cristo, na cruz. Aliás, de maneira concreta, a paz foi a maior herança que Ele nos deixou na véspera de sua morte: “dou-vos a paz, a minha paz eu vou dou” João 20,21. Portanto, tomando posse dessa herança tão nobre, vivamos cada dia como se fosse único, levando a paz que recebemos a cada um com quem encontrarmos. Isso é possível quando tocados pela graça de Deus, pois, deixamos para trás o que já não nos pertence e abrimos o coração para acolhermos a bênção do Senhor que, antes era reservada somente aos filhos de Israel, mas, hoje, pela graça de Deus, estende-se a todos os povos.

Dijanira Silva - Missionária da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Djanira reside na missão de São Paulo, onde atua nos meios de comunicação. Diariamente, apresenta programas na Rádio América CN. Às sextas-feiras, está à frente do programa “Florescer”, que apresenta às 18h30 na TV Canção Nova. É colunista desde 2000 do portal cancaonova.com. Também é autora do livro “Por onde andam seus sonhos? Descubra e volte a sonhar” pela Editora Canção Nova.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.