Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Religião 07/07/2022  09h27

Por que eu ainda rezo?

São tantos problemas que vemos, tantas situações difíceis ao nosso redor, intenções pelas quais rezamos por anos a fio, e nada! Então, por que ainda rezo?

Eu rezo, porque acredito na vida eterna. Acredito em Deus. Acredito que Deus nos criou por amor, que infundiu em nós Sua semelhança, até o livre-arbítrio, que tanto nos atrapalha às vezes. Eu rezo, porque acredito que a vida não é só aqui nesta terra, mas que a verdadeira vida vem depois, na ressurreição, a vida eterna, no Céu. Na presença de Deus, onde não haverá mais choro, lágrimas nem dor.

Rezo, porque sei que o pecado original estragou tudo de mais belo que Deus pensou, mas também creio que esse mesmo Deus já pagou esta nossa dívida, enviando Jesus para morrer no nosso lugar, e que, sendo Ele o Deus encarnado, esse pagamento vale, e vale muito!, para todos os homens que aceitarem essa salvação; e, então, tomarão posse da dívida paga. Creio que o lugar que merecíamos pelo pecado (o inferno) não contará mais com nossa presença, mas o lugar para o qual fomos criados nos receberá de volta: o Céu.

Eu ainda rezo, porque eu creio!

Creio que, por amor, fomos resgatados naquela cruz. Creio que, ressuscitado, Jesus enviou o Espírito Santo para suportarmos aqui, até que chegue nossa vez de morrer e ressuscitar. Creio no lugar que Ele foi preparar para nós e que virá uma segunda vez para resgatar e fazer novas todas as coisas, como sempre foi seu desejo para nós.

Creio que muitos ainda serão salvos e ganharão o Céu graças a essa oração que faço e que tantas pessoas pelo mundo fazem sem desistir. Creio na comunhão dos santos, uma comunhão que é sobrenatural, lógico, mas que une minha oração com a oração perdida pelo mundo afora, de cada um dos que creem também.

Creio que a força da oração não depende da força do nosso físico nem da beleza das nossas palavras, mas que, talvez, a oração mais eficaz seja aquela que fazemos quando não temos mais forças, quando dizemos a Deus: “Não sei mais como rezar por essa situação”. Talvez, a oração mais poderosa seja aquela em que oferecemos nossas dores, onde choramos escondido, onde pedimos forças para não parar de lutar.

A oração do coração

Talvez, a oração que mais tenha poder seja aquela que eu e você fazemos quando dizemos: “Por que ainda rezo? Por que, Senhor? Para onde está indo minha oração?”. Talvez, a oração que mais vai salvar almas sejam as lágrimas que correm agora dos meus olhos e dos seus. Talvez, a mais bela oração seja aquela que fazemos por aqueles que ainda não aceitaram a salvação e seguem (in)felizes rumo à perdição eterna.

Por que, então, ainda rezo?

Porque creio! Creio, Senhor! E, com Tua graça, quero crer até o fim. Creio, porque somos e precisamos ser fermento na massa. Creio, porque Tu me dás essa graça, e não a quero perder.

Como São Tomé, digo hoje: “Eu creio, Senhor, mas aumenta minha fé!”.

Partilho, ao final, uma jaculatória que sempre rezo em momentos muito difíceis, em que não quero desperdiçar aquele sacrifício. Convido você a rezar também: “Jesus e Maria, eu vos amo. Salvai as almas!”.

Rosení Valdez Oliveira é missionária na Comunidade Canção Nova desde 1997. Ela reside na missão de Cachoeira Paulista (SP) e atua no Setor infantojuvenil com produção de conteúdo para crianças e adolescentes. Rosení também prega encontros para casais junto com seu esposo, Alexandre Oliveira. Semanalmente, o casal comanda uma live oracional no Instagram da @cancaonova. A missionária é colunista, desde 2013, do portal cancaonova.com. Também é autora de livros publicados pela Editora Canção Nova, e do DVD ‘Um lugar bem legal’, pela gravadora Canção Nova.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.