Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A preparação para o batismo do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Londrina, será no dia 20 de junho de 2021, novamente em formato online por conta da pandemia do coronavírus. O encontro, que será realizado das 8h às 12h, é voltado a pais e padrinhos que irão batizar seus filhos ou afilhados e necessitam realizar a preparação. As inscrições estão abertas, podem ser feitas por um formulário na internet ou pela secretaria paroquial (43-3329-1039) e custam entre R$ 30 e R$ 60.

“Essa formação é muito importante porque prepara pais e padrinhos para educarem na fé seus filhos e afilhados. Vamos formar essas pessoas com muito carinho e muito amor, discutindo assuntos necessários a uma vivência do sacramento”, ressalta Renata Volpe, coordenadora da Pastoral Familiar do santuário. Entre os temas discutidos estão família cristã, paternidade e maternidade responsável, sacramento do batismo e a vivência da catequese batismal, com diferentes participantes.

Em setembro de 2020, primeira ocasião em que a preparação foi realizada de forma online, o alcance ultrapassou fronteiras e até oceano, chegando a Faro, em Portugal. Além de Londrina, participaram pessoas de Cambé, Iibporã, Maringá, Itajaí e Florianópolis (SC), Suzano (SP) e Guaíba (RS), entre outras cidades brasileiras. “A Palavra de Deus não conhece fronteiras. É muito bom poder evangelizar e levar o amor de Cristo a quem quer que seja, onde quer que esteja!”, ressalta Renata, que coordena, ao lado do marido, Luiz Carlos de Almeida, uma equipe empenhada e dedicada na preparação da formação.

Link de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdGjn33qBU6hF_R8efVGxWLb5FiYbGRSNsknThkW7nInC9pvA/viewform

Fábio Luporini/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.