Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A verdadeira caridade é a união do amor divino com o amor humano

Há amor em você e esse amor se chama caridade, mas o inimigo tem a capacidade de estragar todo esse amor e acabar caricaturando o que há de mais lindo em você. Isso é uma profanação!Hoje, a caridade perdeu seu verdadeiro significado e passou a ser sinônimo de esmola, de doar coisas, muitas vezes, sem compromisso.

Tanto assim que muitos pobres dizem por aí: “Não quero saber de caridade! Se quiser me dar alguma coisa, dê-me, mas não quero saber de caridade”. Por quê? Porque a palavra caridade se tornou uma caricatura. No entanto, a palavra “caridade” vem de “cáritas” e esta vem de caris, que deu origem à palavra carisma.A verdadeira caridade é a união do amor divino com o amor humano. Deus nos deu amor. No começo da criação, esse amor era puro como a nascente de água que sai da serra.

O amor humano era amor de Deus. Depois, veio o pecado original e envenenou a fonte; assim, o amor misturou-se ao egoísmo, à sensualidade, sexualidade, ganância e cobiça.Jesus deu ao amor o nome de caridade, pois esse veio do poder do Espírito Santo; é um dom, um presente.

O amor é o próprio Espírito Santo amando e misturando em nós o amor divino com o amor humano. Isso é caridade!O Senhor quer nos batizar nesse amor, para que, daqui para a frente, a nossa sensibilidade tire de dentro de nós o amor verdadeiro e o coloque para fora. Um amor que é doação, serviço e entrega; amor que, muitas vezes, é sacrifício, doação, é esquecer-se de si, perder por causa dos outros, amor que é perdão, desculpa, suporte e doação.

Seu irmão,Monsenhor Jonas Abib  Fundador da Comunidade Canção N

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.