Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Quero destacar quatro práticas que sempre veremos na vida de alguém que recebeu Jesus. Estas práticas não são meios de receber Jesus, mas sim consequências por termos crido em Cristo!

=> Buscar a Deus de todo coração! Aquele que é discípulo de Jesus busca a Deus todas as horas, tem fome de Deus e nele coloca sua esperança. A Bíblia evidencia no Salmo 63.1: “Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água”.  Você é um discípulo de Jesus?

=> Ler e meditar na Palavra de Deus diariamente! Aquele que estabeleceu um relacionamento pessoal com Jesus ama ler e ruminar seus ensinos. O salmo 1.1-3 revela esta verdade assim: “Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera”. Você é um discípulo de Jesus?

=> Obedecer incondicionalmente a Deus! Tudo na vida tem um preço que você paga para receber. Assim é a palavra de Deus, o discípulo de Jesus tem que obedecer a cada mandamento e praticar cada mandamento com todas as forças.

A Bíblia deixa esta prática bem clara na vida de Josué: “Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido (Josué 1.8)”. Você é um discípulo de Jesus?

=> Apropriar-se das promessas divinas! A Bíblia afirma que por meio de Jesus, Deus disponibilizou todas as suas promessas aos que o recebem (2 Pedro 1:4).

Por que muitas pessoas não recebem as promessas de Deus? Porque simplesmente não praticam os mandamentos; pois se praticassem, veriam o espírito de Deus atuando em suas vidas. Portanto, não se engane: o que você plantar da palavra, obrigatoriamente colherá. Colherá bênçãos se praticar, e colherá maldição se não praticar. Você é um discípulo de Jesus?

Pastor J. Jacó Vieira - Igreja Missionária Central de Maringá/Pr - pastorjaco@igrejamissionaria.org.br

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.