Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O “Arquivo A”, que vai ar nesta quinta-feira (07/10), às 22h30 traz como tema “Congregação Redentorista”, que é responsável por projetos sociais desenvolvidos por religiosos católicos. A reportagem da TV Aparecida vai mostrar a história e a ação social da entidade, entrevistando alguns religiosos que atuam nos trabalhos em prol da comunidade.  

Neste mês de outubro, a Congregação Redentorista celebra 127 anos de presença missionária em Aparecida. Deste modo, o “Arquivo A” desta semana vai falar sobre a história, a formação dos primeiros religiosos no Brasil e os legados que os trabalhos redentoristas trouxeram para a cidade, no cuidado com o Santuário Nacional (maior templo mariano do mundo). 

O programa mostrará também os trabalhos da entidade dentro da comunicação, fazendo a devoção mariana chegar a todos os cantos do país. A equipe de reportagem da TV Aparecida conversou com colaboradores – que trabalham incansavelmente e com muita dedicação - e ainda, com beneficiários dos projetos sociais mantidos pela Congregação do Santíssimo Redentor e pelo Santuário Nacional.

Entrevistados:

Padre Luiz Cláudio Alves de Macedo, Administrador/Ecônomo do Santuário Nacional;

Padre Inácio Medeiros, Missionário Redentorista; 

Irmão Alan Patrick Zucheratto, diretor de programação da TV Aparecida;

Padre José Ulysses da Silva, Missionário Redentorista;

Padre Eduardo Catalfo, reitor do Santuário Nacional;

Padre José Manoel Belo de Oliveira, diretor do Seminário Santo Afonso;

Cardeal Dom Raymundo de Assis, Arcebispo Emérito de Aparecida;

Leandro José Santos Silva, coordenador operacional da cidade do Romeiro;

Ana Clara Caetano, assistente de relacionamento no Centro de Informações Turísticas;

Padre Evaristo Resende Silva, diretor editorial da Editora Santuário;

José Otávio, coordenador pedagógico do PEMSA;

Luciene Oliveira, assistente social do Santuário Nacional.

Origem da Congregação do Santíssimo Redentor:

Comumente conhecida como Redentoristas, é uma congregação religiosa católica fundada por Santo Afonso de Ligório, em Scala, na Itália, com o propósito de trabalhar entre os camponeses abandonados em torno de Nápoles em 1732. Os membros da congregação são padres católicos e irmãos religiosos consagrados e ministram em mais de 100 países.

A Congregação do Santíssimo Redentor foi a resposta de Santo Afonso de Ligório ao chamado que ouviu de Jesus, por meio dos pobres, junto ao apoio místico e espiritual da Beata Maria Celeste Crostarosa.

Os Redentoristas são especialmente dedicados a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e foram nomeados pelo Papa Pio IX, em 1865, como guardiões e missionários do ícone desse título, que está consagrado na Igreja Redentorista de Santo Afonso de Ligório, em Roma.

Vera Jardim/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.