Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O “Arquivo A” desta quinta-feira (18/11), às 22h, traz como tema a “Santidade”. A reportagem contará histórias de beatos e santos da igreja católica e mostrará como funciona o rigoroso e cuidadoso processo para o reconhecimento de um santo e seus milagres.

O programa da TV Aparecida vai explicar que para ser considerado um santo, perante os católicos, é preciso passar por três etapas: confirmação das “virtudes heroicas”, beatificação e canonização. As últimas duas exigem a comprovação de um milagre. E quem decide pela canonização é a Igreja Católica, representada pelo Vaticano.

Também serão destacadas no programa pessoas comuns que viveram neste mundo, passando dificuldades, dores e tentações que o ser humano sempre precisou enfrentar, mas que souberam fazer de suas vidas e de suas ações o evangelho vivo.

A reportagem é de Guilherme Machado, que procurou personagens e especialistas para falar sobre o tema.

Vera Jardim/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.