Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com transmissão em rede nacional pela Rede Evangelizar de Comunicação e on-line YouTube do Padre Manzotti, o evento promete reavivar e aprofundar a fé dos fiéis

Há uma década, o Padre Reginaldo Manzotti fez o primeiro Retiro Evangelizar É Preciso, com a realização da Associação Evangelizar É Preciso. O evento foi criado para aprofundar os laços dos fiéis com a Palavra de Deus, como uma preparação para a Quaresma: o período mais importante para os cristãos. Pensando nisso, e no cenário que vivemos desde o início da pandemia, o tema para 2022 é “Das trevas para a luz” e o lema “A luz brilha na escuridão, e a escuridão não pode apagá-la” (Jo 1,5).

O conteúdo será dividido em seis palestras com pouco mais de uma hora cada, intercaladas por momentos de Missa, Adoração ao Santíssimo Sacramento e muita música com o Ministério Evangelizar. O encontro será transmitido pela TV Evangelizar, pelas Rádios Evangelizar e, on-line, pelo canal do Padre Reginaldo Manzotti no YouTube, e está previsto para começar no dia 19, das 13h30 às 21h10. Já no dia 20, o horário será das 9h às 17h.

Como o espaço residencial é um pouco diferente do que se costuma realizar retiros, é importante que os fiéis se preparem. Um ambiente tranquilo, sem interferências externas, uma Bíblia em mãos, caneta e caderno para anotações são itens essenciais. Para quem mora em cidades que ainda não contam com a TV ou as Rádios Evangelizar AM e FM, a alternativa fica por conta do YouTube. E aí uma conexão de internet boa também é necessária.

Veja como assistir ou ouvir o X Retiro Nacional pelo site exclusivo do evento https://mensagem.padrereginaldomanzotti.org.br/x-retiro-nacional.

Sobre o Retiro Nacional

Iniciado em 2012, o Retiro Nacional é realizado anualmente como uma forma de preparar os fiéis para a Quaresma. Com um tema de reflexão e evolução espiritual diferente a cada ano, ele cresceu aos poucos e passou a receber mais de 6 mil pessoas do Brasil, do Paraguai e de outros países em Curitiba (PR). Além disso, em 2018 o Retiro ganhou uma edição no exterior para levar a espiritualidade às comunidades brasileiras nos Estados Unidos. A última edição presencial foi em março de 2020. Em 2021 o evento foi transmitido pela Rede Evangelizar de Comunicação e pelo YouTube para manter a saúde e a segurança dos fiéis em meio a pandemia da Covid-19.

Sobre a Associação Evangelizar É Preciso

Fundada em 2005 pelo Padre Reginaldo Manzotti, a Associação Evangelizar É Preciso tem como missão “evangelizar por todos os meios” para ajudar cristãos a despertar seus interesses pela prática religiosa de forma autêntica, buscando sempre uma aprendizagem por meio da mensagem de Deus. Mantida por doações espontâneas de associados e associadas pelo Brasil e no exterior, a instituição não possui interesses políticos e fins lucrativos. Conta com o apoio da Arquidiocese de Curitiba e é abençoada por Nossa Senhora do Carmo, sua madrinha.

Alice Marina Lira Lima/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.