Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida do Norte do Paraná, na Vila Nova em Londrina, terá uma programação intensa na Semana Santa, período que antecede a Páscoa. Pela primeira vez com as celebrações liberadas para o público, além das transmissões online. A programação completa pode ser conferida a seguir e conta com missas, procissões, via sacra e teatro. “Esta é a essência da nossa fé, a Paixão, morte e ressurreição de Cristo. Por isso, para nós, é uma alegria poder celebrar esse momento”, afirma o padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do Santuário.

A liturgia da Igreja inicia a celebração da Semana Santa no Domingo de Ramos e termina no Domingo de Páscoa. “Esse é o grande momento, o mais esperado do ano litúrgico porque celebramos o mistério essencial da nossa fé”, reforça o sacerdote. De acordo com ele, cada uma das celebrações tem um significado específico e próprio, mas, ao mesmo tempo, todos conectados. “Aqui no Santuário, vamos viver esses momentos de maneira muito profunda, com muita fé e oração.” Toda a comunidade está convidada a participar.

Programação Semana Santa

10/04 – Domingo de Ramos, missa às 8h30 no Colégio Estadual Nilo Peçanha, seguida de procissão até o Santuário. Entrada do colégio pelo portão da R. Araguaia. (Nesse dia, não haverá missa das 7h nem das 11h, mas, estão mantidas as missas das 16h e 18h30).

12/04 – Santos Óleos, missa às 19h30 na Catedral de Londrina.

14/04 – Ceia do Senhor, missa às 20h, no Santuário (nesse dia, estão mantidas as missas das 7h e 12h10).

15/04 –  Sexta-feira Santa, adoração, das 5h às 14h

15/04 – Sexta-feira Santa, Via Sacra e teatro, às 8h30.

15/04 – Sexta-feira Santa, celebração da Cruz, às 15h, seguida de procissão do Senhor Morto e de Nossa Senhora das Dores.

16/04 – Sábado Santo, às 19h a Vigília da Páscoa inicia na praça.

17/04 – Domingo de Páscoa, com procissão do encontro às 8h30 e missa na sequência (nesse dia, não haverá missa das 7h nem das 11h. As missas da tarde – 16h e 18h30 – estão mantidas).

Fábio Luporini/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.