Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Londrina, realiza neste fim de semana, a tradicional missa em ritmo sertanejo, com uma peregrinação do homem do campo. O objetivo é rezar e abençoar os trabalhadores do setor agropecuário e marcar as festividades juninas. As celebrações serão no sábado (2), às 18h30, e no domingo (3), às 16h. Em seguida, haverá mais uma etapa da Quermesse Jubilar, que está sendo realizado durante todo o mês de junho, reunindo a comunidade em torno das festas típicas dessa época do ano.

Na música, quem vai animar a celebração será o grupo Vozes de Maria, que terá ainda sanfona e berrante entre os instrumentos musicais. Além disso, a igreja será ornamentada com decoração típica, como acontece anualmente. E a missa será presidida pelo padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do Santuário. “A Vila Nova nasceu rodeada de sítios e chácaras e a cultura do campo é muito forte não só em nosso bairro, mas, sobretudo, em nossa cidade. Por isso, anualmente, queremos rezar por esses trabalhadores e pelas pessoas ligadas ao campo”, afirma o sacerdote.

Diversas entidades, instituições e pessoas ligadas ao trabalho no campo foram convidados para participarem da celebração. Entretanto, a missa é aberta a toda a comunidade de Londrina e região e todos estão convidados para a celebração. O fim de semana marca as festividades de São Pedro e São Paulo, cuja memória é celebrada no dia 29 de junho. Na liturgia da Igreja no Brasil, quando a festa cai em dia de semana, sua celebração é transferida para o fim de semana seguinte.

Fábio Luporini/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.