Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Londrina, recebe o monsenhor Marcos José dos Santos, que celebra uma missa em um tríduo por sua ordenação como novo bispo de Cornélio Procópio (PR). A celebração, no dia 10 de agosto, às 10h, com transmissão pela TV Evangelizar, também faz parte das comemorações do Ano Jubilar do templo, que completa 70 anos como paróquia (Jubileu de Platina) e 25 como Santuário (Jubileu de Prata). Nos dias 11 e 12 também haverá missas, uma delas celebrada pelo arcebispo de Aparecida e ex-arcebispo de Londrina, Dom Orlando Brandes.

 “A Casa da Mãe Padroeira acolhe as orações em preparação pela ordenação do monsenhor Marcos José, padre da nossa Arquidiocese e que foi escolhido pelo papa Francisco como bispo de Cornélio Procópio. Então, vamos rezar juntos por esse dom, por esse ministério episcopal”, afirma o padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

O tríduo, que foi um pedido do arcebispo de Londrina, Dom Geremias Steinmetz a todas as paróquias da Arquidiocese, terá início no Santuário no dia 10 de agosto, quarta-feira, com missa às 10h celebrada pelo novo bispo de Cornélio. Essa celebração será também transmitida pelas redes sociais e pela TV Evangelizar.

 “O tríduo tem a importância de preparar bem toda a nossa igreja particular para viver esse momento de graça, da ordenação de um de seus padres, no caso eu, que receberá o terceiro grau da ordem, que é episcopado. Portanto, deve ser um grande momento de espiritualidade, onde vamos celebrar e pedir a Deus mais vocações, em particular, vocações sacerdotais, já que estamos no mês de agosto, o mês das vocações”, ressalta o monsenhor Marcos José dos Santos. De acordo com ele, a oração é sempre um momento muito importante de preparação, seja particular, seja comunitária.

No dia seguinte, 11 de agosto, às 12h, quem preside a missa é o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, que já ocupou o cargo de arcebispo de Londrina. E no dia 12, às 19h, a missa será presidida pelo padre Carlos Adão. A ordenação do monsenhor Marcos José dos Santos será no sábado (13), a partir das 15, na Catedral de Londrina, pela imposição das mãos de Dom Geremias Steinmetz. Além dele, os bispos coordenantes da missa serão Dom Orlando Brandes e Dom Manoel João Francisco, bispo emérito de Cornélio Procópio. O ministério episcopal de Dom Marcos José dos Santos tem início no dia 20 de agosto, em uma celebração, às 15h, na catedral Cristo Rei.

Programação do Tríduo:

Dia 10/08, 10h – missa presidida pelo monsenhor Marcos José

Dia 11/08, 12h – missa presidida pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes

Dia 12/08, 19h – missa presidida pelo vigário do Santuário, padre Carlos Adão

Fábio Luporini/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.