Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com o tema “Amor familiar, vocação e caminho de santidade”, o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Londrina, realiza mais uma edição da Semana Nacional da Família. A programação inclui missa, terço, pregação, oração de cura e libertação e até jantar comunitário. O objetivo é valorizar as famílias e promover momentos de convívio que podem ser replicados durante o ano todo. A participação é gratuita e toda a comunidade está convidada.

 “Nossa vida corrida de hoje não nos permite passar mais tempo com nossa família, com nosso marido, filhos, com as esposas, com os avós... Então, é preciso sempre refletir sobre essa convivência, promover momentos de fé e oração e estreitar os laços familiares, sob as bênçãos de Deus”, explica Renata Volpe, coordenadora da Pastoral Familiar do Santuário. Um dos momentos mais aguardados será conduzido pela pregadora católica Adma, na segunda-feira (15), a partir das 19h. Adma é referência na oração pelas pessoas e sobreviveu à Covid-19 depois de ficar internada durante alguns meses, ainda na fase inicial da pandemia.

Renata ressalta que testemunhos como o da Adma fortalecem a fé em Deus e impulsionam as pessoas a buscaram cada vez mais valorizar o tempo que têm com a família. “A gente percebe a fragilidade e a vulnerabilidade humanas e, diante disso, queremos aproveitar o máximo de tempo que temos com nossos entes mais queridos”, diz. Por isso, para estimular essa convivência, a comunidade realizará um jantar comunitário, até para resgatar esse hábito dos pioneiros do Santuário, que neste ano completa 70 anos como paróquia (Jubileu de Platina) e 25 como Santuário (Jubileu de Prata).

Na quinta-feira (18), entre 19h e 22h, será realizado um jantar comunitário com prato de massas. “Orientamos cada família a levar um prato para ser partilhado, a cada um levar sua bebida e seus talheres e pratos”, diz Renata. O objetivo é permitir que as famílias convivam entre si tal qual se fazia antigamente, quando as pessoas gostavam de se reunir uns com os outros nas comunidades paroquiais.

Programação completa:

14/08, 18h30 – Dia dos Pais – Abertura na missa

15/08, 19h00 – Missa seguida de louvor de cura e libertação com Adma

16/08, 19h00 – Missa especial com bênção

17/08, 19h00 – Terço luminoso

18/08, 19h00 – Jantar comunitário – prato de massas

19/08, 19h00 – Encerramento na missa

Fábio Luporini/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.