Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Londrina, prepara-se para vivenciar a Semana Santa, época das festividades e celebrações mais importantes da Igreja Católica, que rememora a morte e ressurreição de Cristo. Neste ano, num sistema híbrido, que mescla atividades presenciais com as transmissões online pelas redes sociais (Facebook e Youtube). Além disso, uma novidade em 2021 é a celebração das 7 Dores de Maria, na Sexta-Feira Santa, às 18h30, com transmissão pela internet.

 “Celebrar as 7 Dores de Maria é adentrar ao mistério da morte de Cristo com a esperança de sua ressurreição. Jesus venceu a morte e sua Mãe esteve ali presente, com muita fé e oração”, afirma o padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do santuário. A festividade começou a ser celebrada na Igreja no século XV e, embora hoje não seja tão comum, pode ser realizada em duas datas: no dia 15 de setembro e na Semana Santa. “Vamos realizar uma apresentação musical com um rito que recorda as 7 Dores de Maria”, explica o sacerdote.

Essa celebração também será presencial, além de transmitida online. No Santuário, todos os protocolos de saúde estão sendo seguidos à risca: obrigatoriedade de máscaras de proteção, uso de álcool em gel e distanciamento social. A entrada das pessoas será por ordem de chegada e obedecerá à capacidade de 15% em cada ambiente (nave e salões laterais). Além disso, recomenda-se que pessoas acima de 60 anos participem das transmissões pela internet.

As 7 Dores de Maria são:

A profecia de Simeão sobre Jesus (Lucas 2:34-35)

A fuga da Sagrada Família para o Egito (Mateus 2:13-21);

O desaparecimento do Menino Jesus durante três dias (Lucas 2:41-51);

O encontro de Maria e Jesus a caminho do Calvário (Lucas 23:27-31);

Maria observando o sofrimento e morte de Jesus na Cruz - Stabat Mater (João 19:25-27);

Maria recebe o corpo do filho tirado da Cruz (Mateus 27:55-61);

Maria observa o corpo do filho a ser depositado no Santo Sepulcro (Lucas 23:55-56).

Programação Semana Santa Santuário Nossa Senhora Aparecida Londrina

01/04 – Quinta-feira Santa, missa da Instituição da Eucaristia, às 19h (transmissão online).

02/04 – Sexta-feira Santa, adoração das 6h às 14h; novena e terço da misericórdia às 14h; celebração da Paixão às 15h (transmissão online); e celebração das 7 Dores de Maria, às 18h30 (transmissão online).

03/04 – Sábado Santo, missa da Vigília Pascal, às 18h (transmissão online).

04/04 – Domingo de Páscoa, missas às 7h, 9h, 11h, 16h e 18h30.

*As missas das 11h e das 16h, aos domingos, têm transmissão pelas redes sociais.

Fábio Luporini/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.