Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Religião 14/02/2018  07h58

Tempo de conversão

A oportunidade de avançar em uma intimidade maior com o Senhor

Hoje, a igreja nos oferece um tempo privilegiado de preparação: a Quaresma. Somos convocados pela Igreja a percorrer um caminho em direção ao conhecimento mais profundo da pessoa de Jesus.

Neste tempo quaresmal, temos a oportunidade de avançarmos em uma intimidade maior com o Senhor. Digo avançarmos, porque, a cada ano, a Igreja não nos propõe um repetitivo exercício espiritual que nos permita dizer: “De novo estamos na Quaresma”, como se, neste ano, nós fôssemos vivê-la da mesma forma que a vivemos nos outros anos. Não!

Definitivamente, estamos diante de uma nova oportunidade de, conhecendo mais a Pessoa de Cristo, esforçarmo-nos de maneira decidida, para correspondermos a Seu infinito amor por nós, que chegou a ponto de se entregar por nós em uma cruz.

O objetivo maior que almejamos alcançar neste período quaresmal não é outro, senão, uma vida mais santa. Convido vocês, meus irmãos e minhas irmãs e, também, companheiros de missão, a se esforçarem para não serem desclassificados nessa caminhada rumo à santidade.

Nossa caminhada inicia-se com a Quaresma, nosso percurso é a própria vida de Jesus Cristo e a nossa meta final é o céu.

Deus o abençoe!

Seu irmão, Monsenhor Jonas Abib - Fundador da Comunidade Canção Nova

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.