Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Arquidiocese de Londrina se junta à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) à ação “Toda vida importa“, realizada no próximo sábado, 19 de junho, um dia de sensibilização e orações em memória dos mortos pelo novo coronavírus. Com a previsão de o país atingir 500 mil mortes no próximo sábado, a conferência escolheu a data para manifestar solidariedade, esperança e consolo.

Redes sociais

A iniciativa foi apresentada aos bispos durante a reunião do Conselho Permanente da CNBB, realizada na quarta e quinta-feira, 16 e 17 de junho. Cards serão postados nas redes sociais com a hashtag #todavidaimporta e os sinos das igrejas tocarão às 15h de sábado. Ao final das missas dominicais, as paróquias de Londrina e região foram convidadas a transmitir o vídeo de Oração pelas vítimas da COVID-19.

Missa

Às 15h do sábado, o arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, preside a Santa Missa na intenção das 500 mil vítimas da Covid-19 no Brasil. A celebração será no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté (MG), com transmissão pelas redes sociais da CNBB e por emissoras de TV de inspiração católica, como TV Horizonte, TV Pai Eterno, Rádio e Rede Imaculada e TV Nazaré.

Oração

A CNBB também apresentou um vídeo de oração pelos 500 mil mortos na pandemia, composta pelo bispo auxiliar do Rio de Janeiro (RJ) e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado. O vídeo também está sendo distribuído nas redes sociais da CNBB, das diocese e das rádios católicas.

A oração lembra dos irmãos e irmãs que morreram em decorrência da pandemia do novo coronavírus, “muitas sem o mínimo necessário para o tratamento digno como ser humano”. O pedido é que Deus Pai acolha esses filhos e filhas e conceda-lhes a paz eterna. A prece também é que o povo brasileiro possa trabalhar por solidariedade, acolhimento, partilha, compreensão e resiliência. “Que a saudade seja estímulo à fraternidade! E que a fé seja o sustento de nossa esperança!”.

Seguem links para acessar:

- Artes para redes sociais: https://drive.google.com/drive/folders/1Ly9FDzwdbaS-hlF7aXpUjJSy0SzwqQDQ

- Vídeo da oração: https://www.youtube.com/watch?v=PkgObLqdBVk

Juliana Mastelini Moyses/AsiimpComunicação - Arquidiocese de Londrina

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.