Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova de Londrina, foi o local escolhido pelo monsenhor Marcos José para celebrar, na quarta-feira (10), a primeira missa do tríduo em oração pela sua ordenação episcopal, que será realizada hoje (13). O segundo dia do tríduo recebeu Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida e foi arcebispo em Londrina anteriormente. O tríduo foi um pedido do arcebispo de Londrina, Dom Geremias Steinmetz, a todas as paróquias e comunidades.

“Pedimos ao Deus da vida as graças e bênçãos necessárias para bem exercer este ministério”, afirmou o monsenhor Marcos José, que será chamado Dom Marcos José após a ordenação episcopal. Além de Dom Geremias e de Dom Orlando Brandes, o bispo emérito de Cornélio Procópio, onde Marcos José assumirá, também será um dos bispos ordenantes. A missa de ordenação episcopal será realizada na Catedral de Londrina, às 15h, no sábado (13).

Na missa do tríduo, na quinta-feira (11), Dom Orlando Brandes, que foi arcebispo de Marcos José, o primeiro padre da Arquidiocese de Londrina a ser eleito bispo, relembrou das vezes em que vinha rezar no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova. “Diante dessa imagem eu recebi muitas graças. Eu vinha da minha casa até aqui a pé, em romarias muito especiais. Então, podemos acreditar que o Santuário é uma fonte de bênçãos”, disse.

Assista às transmissões das missas

1º dia do tríduo: https://www.youtube.com/watch?v=_31rl_V-aZc

2º dia do tríduo: https://www.youtube.com/watch?v=PRPBBGjmHIE

Fábio Luporini/Asimp

#JornalUnião

Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida e foi arcebispo em Londrina anteriormente

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.