Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A movimentação da XIV Romaria Nacional do Terço dos Homens, que começa nesta sexta-feira (18/2) e se estende até domingo (20/2), terá uma programação especial na TV Aparecida. Haverá transmissões de Missas, Terços e momentos oracionais, além da presença do Jornalismo da emissora nos bastidores desse grande evento de devoção mariana com a Central do Terço dos Homens. Padre Antonio Maria e Mariangela Zan são alguns nomes do elenco do canal que irão participar da programação especial, contando também com os Missionários Redentoristas, Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida, e Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo de Juiz de Fora (MG) e referencial da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) para o Terço dos Homens. 

A peregrinação, que sai de diferentes pontos do Brasil rumo ao Santuário Nacional, é um dos maiores movimentos religiosos que ocorrem anualmente em Aparecida. Para se ter uma ideia, em 2020, a participação foi de cerca de 90 mil pessoas. Em 2021, por causa das medidas sanitárias impostas diante da pandemia da Covid 19, a romaria foi realizada como evento virtual. 

Sobre a cobertura do evento, Irmão Alan Patrick Zuccherato, diretor de programação da TV Aparecida, ressalta: 

 “A programação do Terço dos Homens é pensada para valorizar os homens de fé que visitam a Casa da Mãe. E nós, da Rede Aparecida de Comunicação, vamos, juntos, organizando nossa grade para mostrar tudo, ao vivo, aos devotos que vêm ao  Santuário motivados pela fé e que dão um testemunho através da oração do terço, com uma dimensão eclesial e de presença missionária na comunidade em que vivem. Sejam bem-vindos, homens do Terço de todo o Brasil! Salve Rainha! Aqueles que não estiverem em Aparecida, acompanhem a nossa programação". 

Confira a programação da Romaria na TV Aparecida: 

18/2 (sexta-feira)

18h: Central Terço dos Homens (ao vivo) 

Boletim jornalístico sobre a programação e movimentação dos romeiros 

18h15: Terço de Aparecida (Especial)  

Padre Antonio Maria canta e reza com um grupo do Terço dos Homens de Cruzeiro SP). 

20h15: Central Terço dos Homens (ao vivo) 

Boletim jornalístico sobre a romaria. 

20h30: Missa de Aparecida (Santuário Nacional – abertura da Romaria) 

Preside Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo de Juiz de Fora (MG) e referencial da CNBB para o Terço dos Homens. 

19/2 (sábado) 

6h: Terço de Aparecida (Reapresentação) 

8h: Central Terço dos Homens (ao vivo) 

Presença de jornalistas da TV Aparecida para entrevistas e boletins da movimentação da romaria 

9h: Missa Solene (Santuário Nacional) 

Preside Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida 

10h30: Sábado no Santuário (Especial Terço dos Homens) 

12h45: Central Terço dos Homens 

Boletim jornalístico sobre a movimentação da romaria

13h: Devotos Mirins Show 

13h30: Conectados pela Fé (ao vivo) 

14h: Terço Solene e Consagração a Nossa Senhora 

No altar central do Santuário, com participação de Missionários Redentoristas, padre Antonio Maria e membros do movimento do Terço dos Homens 

15h30: Sábado com Maria (ao vivo) 

20h: “Oração que transforma” (Especial – Santuário) 

Cada mistério do Terço será refletido em sintonia com a prática cristã dos homens e suas famílias. Participam desse momento oracional os Missionários Redentoristas, entre eles, Irmão Alan Patrick Zuccherato, Padre Eduardo Catalfo, Padre José Luiz Queimado, Padre Camilo Júnior e Padre Mauro Vilela. E também os apresentadores Padre Antonio Maria e Mariangela Zan, que farão apresentações musicais, os organistas do Santuário e músicos da banda da TV Aparecida.

20/2 (domingo) 

8h: Missa de Aparecida (Envio dos homens do Terço – Santuário) 

Preside o Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes 

9h: Terra da Padroeira (Especial Terço dos Homens – ao vivo) 

Origem  do evento

O Movimento do Terço dos Homens teve início em 1936, no Estado de Sergipe. A romaria ao Santuário nasceu de uma proposta de devotos de Campestre (MG). A primeira peregrinação aconteceu em 1º de maio de 2009 e foi crescendo em número de pessoas nos anos seguintes. Atualmente é uma das maiores romarias ao Santuário de Aparecida. Este ano, o Terço dos Homens terá como tema “Caminhar com Maria para viver e crescer em comunidade” e lema “Na Casa da Mãe, renovamos o compromisso missionário”.

Vera Jardim/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.